A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Universidade Estadual de Tocantins (Unitins) realizam hoje, 11 os vestibulares de 2017. Veja abaixo todos os detalhes das seleções:
UEA
A partir das 13h, os candidatos serão submetidos a 84 questões objetivas de conhecimentos gerais e a uma redação. Os candidatos são orientados a chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora, considerando que os portões serão fechados às 12h50.
Para entrar na sala de aplicação do exame é necessário apresentar o cartão de convocação e um documento de identificação oficial e com foto. Além disso, o estudante precisar estar munido de uma caneta de tinta preta ou azul para responder as questões da prova.
A oferta é de 1.950 vagas em cursos de graduação, ministrados nos campi de Manaus, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. Outras 1.322 vagas são disponibilizadas pelos estudantes inscritos na 3ª etapa do Sistema de Ingresso Seriado.
O resultado final deve ser publicado no dia 19 de dezembro de 2016. Outros detalhes podem ser visualizados por meio do Edital do Vestibular.
Unitins
Os inscritos farão exames das 8h às 12h e das 15h às 18h, nas cidades de Palmas, Araguatins, Augustinópolis e Dianópolis.
Os candidatos devem comparecer com antecedência aos locais de prova, pois os portões serão fechados 10 minutos antes do início da aplicação. Deve-se levar documento de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul.
Pela manhã serão 60 questões versando sobre Física, Biologia, Matemática, História, Geografia e Química. Já no período vespertino, a prova terá 20 questões sobre Língua Portuguesa e Estrangeira, além de Redação. O gabarito é esperado para o dia seguinte.
A previsão é de que o resultado final, com a lista de aprovados, seja publicado no dia 22 de dezembro, com matrículas entre 9 e 11 janeiro de 2017. Uma segunda chamada deve sari no dia 13 do mesmo mês.
O Vestibular preencherá 480 vagas, sendo 144 para ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Do total de oportunidades, a metade é destinada aos estudantes de escolas públicas.
Outras informações no Edital do Vestibular.