Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Edital do ProUni 2019/2 é publicado

Edital do ProUni 2019/2 é publicado

Inscrições serão recebidas já no próximo mês. Para participar é preciso ter feito as provas do Enem 2018

Publicado por Érica Caetano
22/05/2019 11h27 , atualizado em 22/05/2019 11h44

A 2ª edição de 2019 do Programa Universidade para Todos (ProUni) dará início às suas inscrições, em única etapa e exclusivamente pela internet, no próximo mês, mais precisamente no dia 11 de junho.

Os interessados em participar poderão se inscrever até o dia 14 de junho, conforme o horário de Brasília. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União (D.O.U) de hoje, 22 de maio. Confira:

Veja aqui a publicação!

Somente poderá se inscrever no ProUni o candidato não portador de diploma de curso superior que tenha participado das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente à edição de 2018, e que atenda a pelo menos uma das condições a seguir:

- Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
- Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- Tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
- Seja pessoa com deficiência;
- Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

Confira como se inscrever no ProUni!
Tire suas dúvidas sobre o ProUni!

Serão disponibilizadas pelas instituições bolsas integrais e parciais, mas os números ainda não foram liberados. Na mesma edição do ano passado foram oferecidas 174.289 bolsas, sendo 68.884 integrais e 105.405 parciais, em 1.460 instituições de ensino superior. 

Serão beneficiados com bolsas integrais aqueles que possuam renda familiar bruta mensal per capita que não exceda o valor de 1,5 salário mínimo ou parciais, no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

No ato da inscrição é obrigatório informar o número de inscrição no Enem 2018 e a senha mais atual cadastrada no Exame; endereço de e-mail e número de telefone válidos; dados cadastrais próprios e referentes ao grupo familiar; além de sinalizar, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência dentre as disponíveis, conforme renda familiar bruta mensal per capita.

Chamadas

O ProUni 2019/2 será constituído de duas chamadas sucessivas. Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis na página do Programa, na internet, em 18 de junho (1ª chamada) e 25 de junho (2ª chamada).  

Os pré-selecionados deverão comparecer à respectiva instituição de ensino em que foi selecionado para comprovação das informações prestadas até 25 de junho (1ª chamada) e até 08 de julho (2ª chamada).

Lista de espera

Podem participar da lista de espera do ProUni 2019/2, o candidato que manifestar seu interesse por meio da página do Programa na internet, no período de 15 a 16 de julho. A listagem estará disponível no Sisprouni para consulta pelas instituições no dia 18 do mesmo mês.

Aqueles que tenham manifestado interesse em participar da lista de espera do Prouni deverão comparecer às instituições e entregar a documentação comprobatória das informações prestadas na inscrição no período de 19 a 22 de julho.

Dúvidas poderão ser sanadas na Central de Atendimento do MEC, através do telefone:0800 616161 ou pelo Edital.
 

Veja também

Cursinho Pré-vestibular gratuito em São José dos Campos (SP) recebe inscrições
O projeto tem seu conteúdo voltado para a preparação dos alunos para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares de universidades como Unicamp, Unesp e Fuvest, além do ITA.

UFLA solta notas das duas primeiras etapas do PAS 2019
Provas do PAS 2019 foram aplicadas para estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio em novembro de 2019.

Unicamp divulga concorrência do Vestibular 2021 e registra recorde histórico de candidatos de escola pública
Foram registradas 77.653 inscrições de candidatos que passam pelas provas no início do ano que vem.

Abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 para Enfermagem e Medicina da Faculdade Albert Einstein
Os interessados podem se inscrever até 23 de novembro. Para o primeiro a taxa é de R$ 135 e a segunda modalidade R$ 200.

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 da UVV
As inscrições poderão ser realizadas via internet ou de forma presencial, na Central de Relacionamento com Aluno (CRA), na UVV-ES de Vila Velha.

São Paulo: abertas inscrições para Vestibular 2021/1 de Medicina da USCS
vestibular ocorrerá em uma única fase, marcada para o dia 23 de novembro, das 14h às 17h30.

IFSC publica resultado da seleção de vagas remanescentes 2020/2
Aprovados deverão enviar documentação para matrícula por e-mail. As aulas serão a distância no início do curso.

Cadastro de foto dos inscritos do Enem 2020 deve ser feito até 1º de outubro
Aqueles que já cadastraram a foto mas quiserem alterar também poderão fazer o upload. O cadastro é obrigatório a partir desta edição.

Vestibular 2020/2 via Enem do IFSP está com inscrições abertas
Para participar é preciso ter feito o Enem entre os anos de 2015 e 2019 tirando nota acima de zero na redação.

Já estão abertas as inscrições para corretores de redação do Enem 2020
Para se cadastrar é preciso ter graduação na área de Letras/Língua Portuguesa ou Linguística. Prazo encerra em 05 de outubro.

Inscrições para o Vestibular 2021 da UFGD já podem ser feitas
Os interessados em concorrer uma das 982 vagas em 33 cursos de graduação, nas modalidades presencial (32 cursos) e a distância (Letras-Libras), podem se inscrever até às 17h do dia 20 de novembro.

Vestibular de Verão 2021 do IFSul (RS) é adiado por conta da pandemia
O Vestibular de Verão do IFSul acontece geralmente no mês de dezembro e será adiado para evitar a aglomeração de pessoas.