De um total de 14.715 escolas que inseriram as notas no sistema do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por escolas, relativo a 2013, o Objetivo Colégio Integrado, de São Paulo, obteve a maior média nas provas objetivas e na redação pela terceira vez. A escola atingiu média total de 754,46 e contou com 100% de participação dos alunos no exame educacional. A informação foi divulgada no final da tarde desta segunda-feira, 22 de dezembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC).
A lista das dez escolas com as maiores médias na prova objetiva e na redação segue com o Colégio De São Bento (RJ), o Coleguium (MG), o Colégio Bernoulli - Unidade Lourdes (MG), o Instituto Dom Barreto (PI), o Ari De Sá Cavalcante Colégio - Major Facundo (CE), o Colégio e Curso Ponto de Ensino (RJ), o Colégio Santo Antonio (MG), o Colégio Lerote Ltda (PI) e o Cemp Ensino Medio Ltda (RJ). Todas essas instituições de ensino são privadas.
O Colégio Aplicação da UFV – Coluni, em Viçosa (MG), em 14º lugar, é a única escola pública que consta na relação das 20 escolas com melhores colocações. Em seguida, vêm o Colégio Aplicação do CE da UFPE (36º), o Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira CAP -UERJ (73º), o Colégio Militar de Juiz de Fora -MG (79º) e o Colégio Militar de Belo Horizonte – MG (114º).
Confira a lista completa das notas finais por Escola do Enem 2013
Somente as unidades escolares que tiveram mais de 10 participantes no Enem em 2013 e que contaram com taxa de adesão de mais de 50% dos alunos concluintes do ensino médio puderam ter as notas calculadas.
Além da relação das escolas com maiores notas nas provas objetivas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens Códigos e suas Tecnologias e Matemática) e na Redação e a taxa de participação dos alunos, o sistema apresenta a média dos 30 melhores alunos. Também foram liberados dois novos indicadores: o nível socioeconômico (INSE) e a formação docente.