A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou no final da manhã de hoje, 27 de abril, a concorrência do seu Vestibular 2016/2. No total, foram computadas 3.338 inscrições, sendo que desse montante, 207 são treineiros e outras três foram indeferidas. O curso mais buscado foi o de Engenharia Civil, em Anápolis, com 649 inscritos, computando 21,63 candidatos por posto. Confira:
Logo atrás, ficaram os cursos de Fisioterapia em Goiânia, com 15,57, Arquitetura e Urbanismo em Anápolis, com 12,13 e Agronomia em Ipameri, com 10,63 concorrentes por posto. Estão sendo oferecidas 430 oportunidades e, desse total, 86 destinam-se a oriundos da rede pública de educação básica, outras 86 para negros e 28 para indígenas ou portadores de deficiência.
Os exames serão aplicados no dia 15 de maio, nas cidades de Goiânia, Anápolis, Ipameri, Itumbiara, Minaçu e São Luís de Montes Belos. Na ocasião, os vestibulandos deverão responder uma prova constituída por 52 questões objetivas referentes a conteúdos estudados no Ensino Médio, além da confecção de uma redação.
Específicas
Também saíram hoje os locais onde os candidatos do curso de Arquitetura e Urbanismo farão os Testes de Habilidades Específicas (THE) no próximo domingo, 1º de maio, em Anápolis, das 13h às 17h10. De acordo com o documento, os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h.
Os vestibulandos deverão apresentar o comprovante de inscrição e o documento oficial de identidade com foto e, preferencialmente, com impressão digital. A prova será constituída por 10 questões com pontuação máxima de 100 pontos. Eles também deverão levar régua 30 cm, esquadros, compasso, lápis 6B, apontador, lapiseira com grafite, caneta esferográfica preta, borracha, cola branca 90g, tesoura pequena sem ponta, caneta hidrocor e lápis de cor.
O resultado será liberado no dia 09 de maio com prazo de dois dias para recurso. O resultado após os recursos será divulgado no dia 16 seguinte. Para mais detalhes, acesse o Edital ou o site do Vestibular da UEG.