Está disponível o resultado final do Vestibular 2019/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Aprovados para o Rio de Janeiro serão matriculados até amanhã, 30 de outubro, enquanto os convocados para São Paulo e Porto Alegre poderão se registrar até o dia 31 seguinte.
Os aprovados devem seguir as orientações dos editais para a realização das matrículas. O arquivo também traz os documentos necessários para o registro acadêmico.
A oferta da seleção via Enem da ESPM foi dividida da seguinte maneira:
Rio de Janeiro - 70 vagas distribuídas pelos cursos de Administração, Cinema e Audiovisual, Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, Design e Jornalismo.
São Paulo - 180 vagas nos cursos de Administração, Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Ciências Socias e Cinema e Audiovisual.
Porto Alegre - 80 vagas nos cursos de Administração, Design Linhas de Formação em Comunicação Visual ou Moda, Relações Internacionais com Ênfase em Marketing e Negócios e Jornalismo.
Vestibular via Enem
Os candidatos precisaram comprovar média geral de 580 pontos no Enem e nota mínima de 650 na redação do exame para a classificação.
A ESPM de Porto Alegre anunciou apenas uma convocação para esta seleção, enquanto Rio de Janeiro terá a segunda chamada em 1º de novembro e São Paulo contará com uma novo grupo de aprovados no dia 6 seguinte.
Vestibular Tradicional
Os candidatos que não forem convocados na seleção via Enem poderão se inscrever no Vestibular Tradicional da ESPM até o dia 7 de dezembro. Rio de Janeiro e São Paulo têm taxa de R$ 120, enquanto o valor para Porto Alegre é de R$ 90.
As provas para todas as unidades serão aplicadas em 9 de dezembro, a partir das 10h. O Vestibular será constituído de 20 questões de Matemática, 20 de Português, 30 de Humanidades e Cultura Geral Contemporânea e 10 de Inglês, além da Redação.
Cada unidade da ESPM tem um datas e números de chamadas diferentes:
São Paulo
1ª chamada: 12 de dezembro
2ª chamada: 17 de dezembro
3ª chamada: 9 de janeiro
4ª chamada: 15 de janeiro
Rio de Janeiro
1ª chamada: 12 de dezembro
2ª chamada: 17 de dezembro
3ª chamada: 9 de janeiro
Porto Alegre
1ª chamada: 12 de dezembro
2ª chamada: 17 de dezembro
A oferta do Vestibular tradicional é para os mesmos cursos da seleção via Enem, o que muda é o número de oportunidades:
- São Paulo: 686 vagas
- Rio de Janeiro: 510 vagas
- Porto Alegre: 385 vagas
Mais informações podem ser vistas no Edital via Enem ou no Edital do Vestibular Tradicional.