UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Fuvest aplica hoje THE antecipado do Vestibular 2015

Fuvest aplica hoje THE antecipado do Vestibular 2015

Mais de 1.600 candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música, ofertado na ECA, passam pelos testes em São Paulo

Publicado por Silvia Tancredi
19/10/2014 01h10

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) aplica neste domingo, 19 de outubro, o Teste de Habilidades Específicas (THE) para candidatos aos cursos de Artes Visuais e Música, ofertado na Escola de Comunicações e Artes (ECA) São Paulo, ambos oferecidos no Vestibular 2015 da Universidade de São Paulo (USP). O primeiro curso registra 1.072 inscritos e o segundo 601 candidatos. 

Os concorrentes a Artes Visuais farão a prova das 8h às 12h (parte escrita) e das 14h às 18h (parte prática) na Escola Politécnica da USP, Prédio da Engenharia Civil, Av. Prof. Almeida Prado, Travessa 2, nº 83, Edifício Paula Souza, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo, SP. É possível entrar ao local de prova com 20 minutos de antecedência. 

Inscritos no curso de Música farão a primeira etapa do THE das 14h às 18h no prédio principal da ECA, localizado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo, SP. É necessário chegar com meia hora de antecedência. A etapa prática será realizada entre os dias 21 e 24. O calendário estará disponível neste site a partir das 15h desta segunda-feira 20.

A lista com o resultado sai em 10 de novembro. Os exames específicos para os cursos de Artes Cênicas – Bacharelado e Licenciatura, Música – Ribeirão Preto, Audiovisual, Arquitetura e Design serão realizados de 07 a 10 de janeiro de 2015.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular 

As provas serão realizadas em 11 cidades da Grande São Paulo e em 21 municípios do interior do estado. No dia 24 de novembro, os locais dos testes serão liberados. No domingo 30 do mesmo mês, às 13h, os candidatos farão a prova da 1ª fase, constituída por 90 questões de múltipla escolha de disciplinas estudadas durante o ensino médio, além de itens interdisciplinares. O resultado deve sair no dia 22 de dezembro juntamente com os locais dos exames da próxima etapa.

Já a 2ª fase será aplicada entre os dias 04 e 06 de janeiro de 2015. Na ocasião, os candidatos passarão por provas de Português e Redação no primeiro dia, e História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês no segundo. No último dia, serão aplicados testes de acordo com o curso de escolha.

A 1ª chamada está prevista de ser publicada em 31 de janeiro de 2015. A matrícula não presencial ocorrerá nos dias 03 e 04 de fevereiro, por meio da internet, e a presencial nos dias 11 e 12. A 2ª convocação é esperada para o dia 06 de fevereiro.

Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Manual do Candidato, no site da Fuvest ,ou ainda pelo telefone (11) 3093‐2300, em dias úteis, das 09h às 12h e das 13h às 17h, e pelo o e-mail fuvest@fuvest.br.

Veja também

Enem 2025: Rede Nacional de Cursinhos Populares do MEC dará bolsas a estudantes
Público prioritário serão alunos da rede pública, de baixa renda, negros, indígenas e pessoas com deficiência
Inscrição do Encceja 2025: confira o passo a passo de como se inscrever para provas
Inscrições para o Encceja 2025 são gratuitas e podem ser feitas pela internet até 2 de maio
UEMA abre isenção de taxa do PAES 2026
Podem participar estudantes da rede pública e com renda familiar de até dois salários mínimos
Fies 2025: inscrições abertas para vagas remanescentes do programa
Com o Fies, estudantes que fizeram o Enem podem concorrer a financiamentos de cursos superiores em faculdades particulares
Papa Francisco: relembre frases do pontífice da Igreja Católica
O Papa Francisco morreu nesta segunda-feira, 21, e liderou a Igreja Católica por 12 anos.
Isenção e redução de taxa nas Fatecs encerra hoje (22)
É concedido um número limitado de isenções e também é possível solicitar redução da taxa de inscrição no vestibular 2025/2 das Fatecs.
Conclave: como funciona e quem pode ser o próximo Papa?
Já há nomes cotados para se tornarem o próximo Papa, após a realização do conclave.
Saiba quais as mudanças no funeral do Papa Francisco
O funeral do Papa Francisco vai ser realizado ainda esta semana de forma inédita.
UEG: fim do período de inscrições do Vestibular 2025/2
O Vestibular 2025/2 da UEG acontece em apenas uma fase. As provas serão aplicadas no dia 18 de maio.
Dia de Tiradentes: entenda quem foi a figura histórica cobrada no Enem e Vestibulares
Autora de história, Ana Paula Aguiar, comenta como o tema é abordado no imaginário republicano e a forma que estudantes devem compreendé-lo.
Papa Francisco morre nesta segunda-feira, 21
Papa Francisco, 266º papa da Igreja Católica, esteve internado por quase 40 dias no início do ano e morreu aos 88 anos
Inscrições do Encceja 2025 abrem nesta segunda, 21
Podem realizar as provas do Encceja 2025 pessoas que não tenham concluido os ensinos fundamental e médio nas idades adequadas.