A Fundação Universitária para o Vestibular da Universidade de São Paulo (Fuvest/USP) divulgou nesta sexta-feira, 11 de março, a sétima e última chamada do Vestibular 2016. Foram aprovados 232 candidatos.
Os candidatos convocados participaram do 2º processo de reescolha, nos dias 9 e 10 de março. Mais de 8 mil candidatos puderam concorrer a 312 vagas remanescentes, ou seja, 80 vagas do Vestibular 2016 não foram ocupadas por falta de interesse ou ausência de candidatos classificados.
A matrícula da 7ª chamada será realizada no dia 14 de março, no Serviço de Graduação da Unidade responsável pelo curso. Veja abaixo os documentos exigidos:
- Cópia do certificado de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado;
- Cópia do documento de Identidade oficial;
- Uma foto 3x4, datada, com menos de um ano.
Os aprovados pelo Sistema de Pontuação Acrescida também deverão apresentar históricos escolares que comprovem que estudaram todo o ensino médio ou ensino fundamental e médio em escolas públicas, além de uma declaração de que pertencem ao grupo PPI (preto, parto ou indígena), se for o caso.
Vestibular
Mais de 142 mil pessoas se inscreveram no Vestibular 2016 da Fuvest. Eles fizeram a primeira fase em 29 de novembro de 2015, a qual foi formada por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Foram convocados mais de 25 mil inscritos para a segunda fase, cujas provas foram aplicadas de 10 a 12 de janeiro.
O processo seletivo ofereceu 9.568 vagas para USP e 120 para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). O curso mais concorrido foi Medicina em Ribeirão Preto.
Para mais informações, acesse o Manual do Candidato ou o site da Fuvest.