Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Fuvest encerra hoje provas da 2ª fase do Vestibular 2015

Fuvest encerra hoje provas da 2ª fase do Vestibular 2015

Os candidatos fazem questões de disciplinas conforme o curso de escolha. Resultado deve sair em 31 de janeiro.

Publicado por Silvia Tancredi
06/01/2015 00h10 , atualizado em 06/01/2015 07h25

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) finaliza hoje, 06 de janeiro, entre as 13h e as 17h30, em mais de 20 cidades de São Paulo, a aplicação das provas da 2a etapa do Vestibular 2015. Os candidatos serão condicionados a questões de disciplinas de acordo com a carreira escolhida. 

Recomenda-se a chegada com antecedência aos locais dos testes de, no mínimo, uma hora, já que os portões serão abertos às 12h30. Na ocasião, será necessário que o vestibulando esteja munido do seu documento oficial de identidade, caneta esferográfica fabricada em material transparente e de tinta na cor azul ou preta, lápis nº 02 e borracha.

No último domingo (04), os concorrentes produziram uma Redação e responderam questões de Português. Ontem, segunda-feira 05, foi a vez de questões de História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia e Inglês. Os cadernos de provas dos dois dias já podem ser baixados aqui! 

Foi registrado também o índice de abstenção de 8,1% no primeiro dia, o equivalente a 2.412 candidatos faltosos. O índice é superior ao primeiro dia de exames do certame no ano passado, quando o índice foi de 7,80%. No segundo dia, faltaram as provas 8,4% dos candidatos, o que corresponde a 2.498 estudantes.

 

Vestibular

Mais de 140 mil candidatos se inscreveram no certame, sendo 14.910 treineiros e 42.080 pelo Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp). Do total de inscritos, 14.457 não compareceram no dia das provas da 1a fase, realizadas em 30 de novembro, registrando índice de abstenção de 10,2%. Em 2013, houve 172.027 inscritos no vestibular, dos quais 19.867 faltaram (11,5%).

Os exames da 1a fase foram constituídos por 90 questões de múltipla escolha de disciplinas cursadas no ensino médio, além de itens interdisciplinares. O caderno de provas e os gabaritos saíram no mesmo dia. No dia 15 deste mês, foram liberadas as notas de corte. Medicina é o curso com a mais alta (72). A lista de convocados para a 2a fase saiu em 17 de dezembro. Foram aprovados 27.471 candidatos e  2.227 treineiros.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Concorrência 

O certame oferta 11.177 postos sendo 11.057 para a Universidade de São Paulo (USP) e 120 para a Santa Casa. Medicina é o curso mais disputado, com mais de 55 candidatos por vaga. No ano passado, foram mais de 58. Em seguida, vêm Medicina, ministrada em Ribeirão Preto, (50,51), Psicologia (40,69), Engenharia Civil, em São Carlos (40,03) e Artes Cênicas-Bacharelado (37,47). Veja a concorrência completa.

Inscritos nos cursos de Música – ECA São Paulo e Artes Visuais fizeram os Testes de Habilidades Específicas (THE) entre os dias 19 e 24 de outubro. O resultado foi liberado no dia 10 de novembro. Já os exames específicos para os cursos de Artes Cênicas – Bacharelado e Licenciatura, Música – Ribeirão Preto, Audiovisual, Arquitetura e Design serão realizados de amanhã (07) até o sábado 10.

Confira a convocação do THE

Os testes ocorrerão na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAU), situada na Rua do Lago, nº 876, Cidade Universitária - Butantã, São Paulo - SP. As demais informações necessárias, tais como horários, descrição e programas para as provas, valores das partes, pontos máximos, peso das provas bem como os materiais necessários para a realização das mesmas podem ser verificados nas páginas 65 e 69/70 do Manual do Candidato.

Resultado 

A 1ª chamada está prevista para sair em 31 de janeiro de 2015, e a matrícula não presencial ocorrerá nos dias 03 e 04 de fevereiro, por meio da internet. O registro presencial será feito nos dias 11 e 12 seguintes. Uma 2ª chamada deve ser liberada no dia 06 de fevereiro.

Todos os detalhes estão disponíveis no Manual do Candidato e no site da Fuvest. Mais informações: pelo telefone (11) 3093‐2300, em dias úteis, das 09h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail fuvest@fuvest.br.

Veja também

Vestibular de inverno 2024 da UDESC abre as inscrições
São mais de mil vagas distribuídas entre 37 cursos da Universidade
Dia Mundial do Livro 2024: especialistas em educação revelam que sociedade leitora é formada na infância
Consequência de incentivar a leitura na infância é formar uma sociedade de adultos que consomem diferentes tipos de texto
Cederj recebe pedidos de isenção do Vestibular 2024/2
Também está aberto prazo de pré-inscrição pelo sistema de cotas e ações afirmativas
UEMA abre pedidos de isenção de taxa do PAES 2025
Podem participar estudantes que cursaram os últimos cinco anos na rede pública e candidatos com renda familiar de até dois salários mínimos
Dia da Terra: você sabe o quão importante é a Amazônia para o planeta?
Veja a nossa conversa com um ecologista que trabalha na Amazônia sobre a importância deste bioma para a vida na terra
Falta uma semana: inscrição para Encceja começa em 29 de abril
Ao fazer exame, participantes podem receber a certificação de conclusão dos Ensinos Fundamental e Médio
Dia de Tiradentes e Inconfidência Mineira: veja questões de vestibulares e Enem sobre temas da História do Brasil
Personagem da História do Brasil e seus desdobramentos podem ser cobrados em provas de História do Brasil
Aniversário de Brasília: capital do Brasil completa 64 anos
Descubra mais da cultura e da história de uma das capitais mais jovens do mundo com Hamilton de Holanda, músico proeminente da cidade
Dia do diplomata: como é a graduação em Relações Internacionais?
Conversamos com professores referência na área de Relações Internacionais, veja o que descobrimos sobre o curso.
Dia do diplomata: como se tornar uma diplomata?
Conheça a história de Patrícia e João Pedro, jovens da Rondônia e de Niterói que conquistaram seus espaços na política internacional
Filme Guerra Civil com Wagner Moura. Veja temas para estudar que aparecem no longa-metragem
História dos Estados Unidos, invasão ao Capitólio e eleições presidenciais do país são assuntos para estudar
Encceja 2024: inscrição poderá ser feita daqui a dez dias, em 29 de abril
Encceja possibilita que estudantes que não terminaram Ensino Fundamental ou Médio em idade regular obtenham certificado de conclusão