UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Fuvest libera 5ª chamada do seu Vestibular 2014

Fuvest libera 5ª chamada do seu Vestibular 2014

Os aprovados nesta convocação deverão efetuar matrícula presencial ainda esta semana, mais precisamente nos dias 26 e 27 de fevereiro.

Publicado por Érica Caetano
25/02/2014 09h02 , atualizado em 25/02/2014 10h39

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) disponibilizou nesta terça-feira, 25 de fevereiro, a relação dos aprovados em 5ª chamada no seu Vestibular 2014. O resultado final foi divulgado no dia 31 de janeiro. Foram convocados nesta última chamada feita até o momento, 382 candidatos, onde deste montante, 354 são novos e 28 remanejados. Confira:

5ª chamada Fuvest 2014

Os aprovados nesta convocação deverão efetuar matrícula presencial ainda esta semana, mais precisamente nos dias 26 e 27, no Serviço de Graduação da Escola, Faculdade ou Instituto responsável pelo curso. No caso dos cursos da USP, os calouros precisarão levar uma foto 3x4 e os originais ou cópias autenticadas do Certificado de Conclusão de curso de ensino médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado e do Documento de Identidade oficial. 

Aos aprovados para o curso de Medicina da FCMSCSP caberá entregar duas fotos 3x4 recentes e duas cópias autenticadas do RG, CPF e prova de conclusão do Ensino Médio com respectivo histórico escolar. 

Reescolha de Curso

Nos dias 05 e 06 de março, a Fuvest receberá inscrições para a 1ª etapa de reescolha de curso. No dia 07 seguinte será publicada a 6ª chamada, com matrículas para o dia 10 do mesmo mês. As duas outras chamadas pelo processo de reescolha serão realizadas nos dias 12 e 19 de março.

Foram ofertadas 11.057 vagas, sendo 11.057 em 249 cursos da Universidade de São Paulo (USP) e 100 no curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP). O Vestibular 2014 recebeu 172.001 inscrições. O número é um recorde histórico registrado pela instituição desde a sua criação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O curso mais concorrido foi Medicina, com 62,91 candidatos por vaga em Ribeirão Preto,e 58,57 para o de São Paulo, seguido por Engenharia Civil em São Carlos e Publicidade e Propaganda, com 50,85 e 49,98 concorrentes para cada vaga, respectivamente. 

A primeira fase, realizada em 24 de novembro, foi constituída por 90 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. Do total de inscritos, 19.867 candidatos faltaram as provas, registrando um índice de abstenção de 11,5%. Dos participantes da primeira fase, 32.569 foram convocados para a segunda etapa.

A última etapa foi realizada entre os dias 05, 06 e 07 de janeiro, com abstenção geral de todos os dias de 8,7%. Os candidatos passaram  por três provas analítico-expositivas. No primeiro dia, todos os vestibulandos fizeram uma prova constituída por dez questões de português e uma redação. No dia seguinte, responderam mais 16 perguntas dissertativas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. E, por fim, no último dia, foram condicionados a 12 questões dissertativas que variaram de acordo com a carreira concorrida pelo inscrito. Outros detalhes podem ser vistos através do Manual do Candidato.

Veja também

Encceja 2025: entenda a diferença de Ciências e Ciências da Natureza
O Encceja avalia as habilidades sobre as áreas do conhecimento, bem como a aplicação delas no cotidiano
Dia dos Avós: especialistas comentam como os avós podem contribuir na educação dos netos
O Dia dos Avós é celebrado neste sábado, 26 de julho. Especialistas comentam sobre a importância dos avós no desenvolvimento das crianças.
Encceja 2025: confira 10 temas que caem na prova de matemática
Gráficos, tabelas, geometria e medidas e seus usos são assuntos que aparecem
Medicina no Fies: MEC amplia limite de financiamento do curso para R$ 78 mil por semestre
Aumento de 30% no teto de financiamento para o curso de Medicina no Fies foi publicado pelo MEC nesta sexta-feira, 25 de julho
UEMA 2026: edital do PAES é divulgado; quase 6 mil vagas são oferecidas no vestibular
Inscrição para o PAES 2026 da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) começa em 28 de julho
Unicamp antecipa resultado da isenção da taxa do Vestibular 2026: confira lista
Mais de 9,4 mil candidatos tiveram o pedido de isenção da taxa aceito para o Vestibular 2026 da Unicamp
Inscrição para PND 2025 encerra nesta sexta-feira (25): veja cronograma do CNU dos Professores
PND 2025 será utilizada como parte complementar ou única em concursos públicos destinados a professores
Vestibular da UERJ 2026: cursinho gratuito específico para Exame Discursivo abre inscrição
Aulas são ministradas on-line pelo Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj
UFAM: edital do PSI 2026 é divulgado
São oferecidas 636 vagas em cursos de graduação em campus localizados no interior do Amazonas, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2026.
Enem 2025: mais de 98 mil buscam concluir ensino médio pelo exame como alternativa ao Encceja
Inep, que organiza exame, divulgou dados no final da tarde de hoje, 23 de julho
UFMG divulga edital do Vestibular Seriado 2025: confira datas, vagas e regras
Provas da primeira etapa do Vestibular Seriado 2025 da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) acontecerão em 14 de dezembro
Unicamp solta Edital do Vestibular 2026. Veja datas, vagas e novidades
Processo seletivo oferece 2.520 vagas em diversos cursos de graduação