O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador do Enem 2020, encerra nesta quarta-feira, 10 de junho, o prazo para pagamento da taxa do exame, após prorrogação da data original. A taxa custa R$ 85.
Segundo o órgão, os estudantes que ainda não pagaram a taxa devem acessar a Página do Participante do Enem, descartar o antigo boleto e emitir um novo.
O pagamento deve ser feito em agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios. Também é permitido pagar por meio do internet banking.
Conforme dados do Inep, dos mais de 6,1 milhões de inscritos no Enem 2020, 87% ganharam isenção de taxa. O número final de inscrições será contabilizado depois do pagamento da taxa.
Enem 2020
O Enem ocorreria nos dias 1º e 08 de novembro (Enem impresso) e 22 e 29 de novembro (Enem digital), mas, por causa da pandemia do coronavírus, as provas do Enem serão adiadas em 30 ou 60 dias.
Leia mais: como funcionará o Enem Digital
Apesar das datas e dos formatos diferentes, as provas terão o mesmo conteúdo. Veja abaixo a distribuição das provas:
- 1º domingo: 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos, 45 questões de Ciências Humanas e Redação
- 2º domingo: 45 questões de ciências da natureza e 45 questões de matemática
Veja 5 passos para se concentrar nos estudos para o Enem 2020
O gabarito oficial do Enem 2020 será publicado até o terceiro dia útil após a realização das últimas provas. O Inep não aceitará recursos contra a resolução das questões.
A data do resultado do Enem 2020 ainda não foi informada.
Para mais detalhes, acesse o Edital do Enem Impresso e o Edital do Enem Digital.