UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Hoje (10) é o último dia para pagar taxa do Enem 2020

Hoje (10) é o último dia para pagar taxa do Enem 2020

Pagamento deve ser feito em agências bancárias, casas lotéricas, agências dos Correios ou internet banking

Publicado por Silvia Tancredi
10/06/2020 05h00

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), organizador do Enem 2020, encerra nesta quarta-feira, 10 de junho, o prazo para pagamento da taxa do exame, após prorrogação da data original. A taxa custa R$ 85.

Segundo o órgão, os estudantes que ainda não pagaram a taxa devem acessar a Página do Participante do Enem, descartar o antigo boleto e emitir um novo.

O pagamento deve ser feito em agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios. Também é permitido pagar por meio do internet banking. 

Conforme dados do Inep, dos mais de 6,1 milhões de inscritos no Enem 2020, 87% ganharam isenção de taxa. O número final de inscrições será contabilizado depois do pagamento da taxa. 

Enem 2020

O Enem ocorreria nos dias 1º e 08 de novembro (Enem impresso) e 22 e 29 de novembro (Enem digital), mas, por causa da pandemia do coronavírus, as provas do Enem serão adiadas em 30 ou 60 dias

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Leia mais: como funcionará o Enem Digital

Apesar das datas e dos formatos diferentes, as provas terão o mesmo conteúdo. Veja abaixo a distribuição das provas:

  • 1º domingo: 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos, 45 questões de Ciências Humanas e Redação
  • 2º domingo: 45 questões de ciências da natureza e  45 questões de matemática

Veja 5 passos para se concentrar nos estudos para o Enem 2020

O gabarito oficial do Enem 2020 será publicado até o terceiro dia útil após a realização das últimas provas. O Inep não aceitará recursos contra a resolução das questões. 

A data do resultado do Enem 2020 ainda não foi informada.

Para mais detalhes, acesse o Edital do Enem Impresso e o Edital do Enem Digital

Veja também

Após câncer e perda do pai, farmacêutica é aprovada em Medicina pelo Enem no Ceará
Mariana Costa (36) conta sobre seu processo de resiliência durante os estudos para o Enem até a aprovação em Medicina
Unitins abre hoje (8) as inscrições para o Vestibular 2025/2
Durante o ato de inscrição também é possível realizar a solicitação de isenção de taxa.
Provão Paulista 2024: classificados devem indicar opção de curso para segundo semestre
Prazo para indicar opção de concorrência em cursos da Fatec ou Univesp termina no próximo dia 11
ITA informa datas do Vestibular 2026: saiba como funciona seleção
Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) oferece vagas em diferentes especialidades de Engenharias
Unesp: está aberto o período isenção de taxa do Vestibular Meio de Ano 2025
O período de inscrições para o Vestibular Maio de Ano 2025 da Unesp tem início no dia 14 de abril.
Dia do jornalista: relembre histórias de Boechat e Glória Maria
Com passagens brilhantes pela carreira, Glória Maria e Ricardo Boechat entraram para a história do jornalismo brasileiro. Relembre alguns de seus momentos no Dia do Jornalista.
Resultado preliminar da justificativa de ausência do Encceja 2024 é liberado hoje (7)
Participantes que tiveram suas justificativas recusadas podem entrar com recurso.
Inscrições para o vestibular 2025 da Univesp encerram hoje (7)
Mais de 22 mil vagas estão disponíveis por meio do Vestibular 2025 da Univesp.
Resultado preliminar da justificativa de ausência no Encceja 2024 sai hoje (7)
Candidatos que tiverem suas justificativas de ausência no Encceja 2024 negadas poderão entrar com novo pedido até 11 de abril.
UnB: encerram hoje (7) as inscrições para o Vestibular 2025 via Enem
Os canditatos concorrem por 2.120 vagas para ingresso no segunda semestre letivo de 2025.
Inscrições do vestibular 2025/2 das Fatecs estão abertas
São mais de 20 mil vagas disponíveis no vestibular 2025 das Fatecs para ingressar no segundo semestre.
Pé-de-Meia das Licenciaturas 2025: MEC libera resultado com estudantes beneficiados
Programa do governo federal pagará R$1.050 mensais para estudantes aprovados em cursos superiores de licenciaturas no SiSU, ProUni e Fies

RECOMENDADOS PARA VOCÊ