O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) recebe até esta sexta-feira, 20 de junho, os pedidos de isenção de taxa de inscrição, no valor de R$ 70, no seu Vestibular 2014/2. Os pedidos estão sendo recebidos desde o último dia 02.
Podem fazer a solicitação candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
Eles deverão enviar a documentação comprobatória juntamente com os anexos II-A e II-B, contidos no Edital do certame, mais o comprovante provisório de inscrição, conforme as orientações do item 3.3 do Edital. Os documentos devem ser enviados via correios em um envelope tamanho ofício, para o campus escolhido. O resultado será divulgado até 3 de julho.
Vestibular
O prazo para inscrever no vestibular segue até 07 de julho, exclusivamente pela internet ou nos campi de Bambuí e Congonhas, conforme horário de funcionamento. No ato da inscrição, os vestibulandos também podem optar pela utilização das notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, em substituição à prova de conhecimentos gerais do Vestibular, se superior.
O processo seletivo tradicional será realizado no dia 20 de julho, das 08h às 12h30, em oito cidades. Na ocasião, os participantes serão condicionados a 50 questões sobre Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação. Os locais de prova serão disponibilizados no dia 15. A divulgação do resultado está prevista para o dia 30 seguinte com matrículas para a primeira semana de agosto.
Estão sendo oferecidas 263 vagas em sete cursos superiores. Destas, 95 serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e 50% são reservadas para o Sistema de Cotas. Outras 603 oportunidades são ofertadas por 10 cursos técnicos subsequentes. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail copeves@ifmg.edu.br.