UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular 2013/2 do IFNMG

Hoje é o último dia para se inscrever no Vestibular 2013/2 do IFNMG

Estão sendo ofertadas 100 vagas; provas acontecem em 30 de junho nos campi de Almenara, Arinos e Pirapora.

Publicado por Érica Caetano
06/06/2013 04h30

Encerra nesta quinta-feira, 06 de junho, o prazo para se inscrever no Processo Seletivo 2013/2 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). As inscrições foram abertas em 30 de abril. São oferecidas no total 100 vagas para os campi de Almenara, Arinos e Pirapora.

Faça sua inscrição no Vestibular 2013/2 do IFNMG

A instituição está disponibilizando computadores em seus campi, conforme previsto no edital, para os candidatos realizarem inscrições. A taxa é de R$ 10 para cursos técnicos e R$ 25 para cursos superiores. Candidatos que desejarem utilizar o desempenho do Enem como forma de ingresso no IFNMG precisam se inscrever no SiSU 2013/2

Pedidos de isenção de taxa foram recebidos de 30 de abril a 15 de maio. O resultado foi divulgado no dia 20 de maio. Foram contemplados com a isenção 74 estudantes. Para ver a listagem clique aqui.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Em cumprimento à Lei 12.711, de agosto de 2012, conhecida também como Lei de Cotas, o IFNMG reserva 50% das vagas para estudantes oriundos da rede pública de ensino desde que se enquadrem nas exigências comprobatórias contidas nos itens 4 e 5 do Edital.

Os locais de provas serão disponibilizados a partir de 22 de junho através do site da instituição. As provas acontecem no dia 30 seguinte nos dois períodos, sendo o matutino das 08h às 12h, e o vespertino das 14h às 17h. O resultado final será divulgado em 09 de julho e uma segunda chamada será liberada no dia 25 do mesmo mês.

Veja também

Prêmio Educador Transformador 2025 recebe inscrição gratuita de projetos em educação inovadora
Nesta edição, jornada de desenvolvimento do prêmio contará com suporte de Inteligência Artificial para aperfeiçoar os projetos
IA e educação: especialistas comentam como utilizar a inteligência artificial como ferramenta de estudo
Presente no cotidiano dos estudantes, eles podem utilizar IA a seu favor, de forma que facilite no processo de aprendizagem e fixação dos conteúdos.
Redação Encceja 2025: especialista explica melhores formas de começar o texto
Parte da prova de Português no Encceja 2025 é a produção de uma redação dissertativo-argumentativa.
PND 2025: sites falsos aplicam golpes na inscrição do CNU dos professores
Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) estão abertas até 25 de julho. Provas acontecem no final de outubro
Encceja 2025: confira 5 videoaulas gratuitas para te ajudar na prova de Português
Provas do Encceja 2025 acontecerão no primeiro domingo de agosto, dia 3
UECE divulga datas das provas do Vestibular 2026 e edital de isenção de taxa
São ofertadas 2.880 vagas em cursos de graduação para ingresso no primeiro semestre letivo de 2026.
Confira 7 filmes para estudar e treinar inglês durante as férias, segundo especialistas
O período das férias escolares pode ser aproveitado para assistir a conteúdos de lazer e ao mesmo tempo aprender um novo idioma
Encceja 2025: Inep divulga 5 exemplos de redação do exame com nota considerada boa
Redações do Encceja já cobraram temas voltados a trabalho, aos idosos, à tecnologia e outros
Férias escolares: educadoras indicam 5 atividades para fazer com crianças
Colônia de férias, passeios, jogos de tabuleiro e até esportes são opções de atividades
UFSM divulga resultado de Vagas Complementares 2025.2
O Vestibular oferece 418 vagas em cursos de graduação para ingresso no segundo semestre letivo de 2025.
UFRGS abre isenção da taxa de incrição para o Vestibular 2026; veja quem pode fazer prova de graça
Isenção da taxa é um benefício social que permite os estudantes fazerem o vestibular de forma gratuita ou com desconto
UFG volta a ter Vestibular próprio. Confira Edital e vagas do Vestibular 2026
Inscrição para Vestibular 2026 da UFG começa no dia 4 de agosto