Chega ao fim às 15 horas desta sexta-feira, 21 de março, o prazo para inscrições no Vestibular 2014/2 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para cursos de graduação a distância. O processo seletivo terá como base o desempenho obtido pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 e 2013.
Podem se inscrever estudantes que obtiveram média mínima de 450 pontos nas provas objetivas e desempenho superior a zero na Redação nas duas últimas edições do Enem. Os inscritos serão classificados em ordem decrescente de pontuação. A divulgação do resultado final desta fase está prevista para 24 de março sem prazo para recursos.
Estão sendo oferecidas 1.400 vagas, sendo 573 para o Acesso Universal. Destas, 241 são para professores em efetivo exercício que atuam no Ensino Fundamental ou no Ensino Médio dos sistemas públicos e que não tenham a habilitação legal exigida na área de sua atuação docente. Também há reserva de vagas para oriundos da rede pública.
Processo Seletivo Complementar
Em caso de vagas remanescentes, a Universidade realizará um Processo Seletivo Complementar, que corresponde à segunda fase da seleção. As inscrições poderão ser feitas de 25 de março a 17 de abril, mediante taxa de inscrição de R$ 50, inclusive por estudantes que não participaram do Enem.
No dia 27 de abril, das 13h às 17h, os inscritos serão condicionados a 40 questões objetivas sobre Matemática e Língua Portuguesa mais Redação. O Comprovante Definitivo de Inscrição do Candidato, com os locais de provas, será disponibilizado em 25 de abril.
O gabarito e as notas da redação serão publicados nos dias 28 de abril e 08 de maio, respectivamente. Já o resultado final, após recursos, será liberado no dia 12 com matrículas entre 13 e 16 de maio. As vagas são para os cursos de Computação, Física, Matemática, Química, Administração Pública, Educação Física e Pedagogia. Detalhes no Edital.