A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) recebe até às 17h desta quarta-feira, 07 de outubro, as inscrições do seu Vestibular de Verão 2016, iniciadas em 17 de agosto. A taxa de inscrição custa R$ 110. Os candidatos que se inscreverem na modalidade de treineiro pagam R$ 66.
Já para o curso de Medicina as taxas variam conforme a escolha da localidade em que o candidato deseja concorrer. Os valores com as respectivas cidades podem ser verificados no Capítulo II do Edital de Medicina.
São oferecidas 101 vagas para o curso de Medicina, para os campi de Curitiba e Londrina, e outras 8.990 oportunidades para as demais graduações distribuídas entre os dois semestres nos campi da instituição situados nas cidades de Curitiba, Londrina, Toledo e Maringá.
Os testes estão previstos de serem aplicados ainda este mês, no dia 18 de outubro, durante os dois turnos para os inscritos no curso de Medicina, das 08h30 às 11h30, e das 14h30 às 19h30. Para as demais graduações, elas acontecem somente em um turno, das 14h30 às 19h30. Os locais de prova serão disponibilizados às 18h do dia 15 anterior.
Na ocasião, todos os inscritos deverão fazer os exames constituídos por 60 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais de disciplinas estudadas durante o ensino médio, além da confecção de uma redação. Para os concorrentes a graduação de Medicina, além das 60 questões e redação dissertativa argumentativa, também deverão responder durante a manhã a 20 questões objetivas de Biologia, Química, Língua Estrangeira, Matemática e outra redação resumo. O gabarito estará disponível a partir das 18h do dia 20 de outubro.
A relação dos aprovados está prevista de ser liberada no dia 30 de outubro, a partir das 15h. Os selecionados deverão se matricular até o dia 09 de novembro. Outras convocações são esperadas para os dias 12 e 24 de novembro, além de 03 de dezembro, com registro acadêmico para os dias 19 e 30 de novembro e 08 de dezembro, respectivamente. Outras informações estão disponíveis através deste link ou nos Editais do Vestibular.