Nesta sexta-feira, 14 de novembro, o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) encerra o prazo para solicitações de isenção de taxa do Vestibular 2015/1. Podem participar candidatos que comprovem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (R$ 1.086) e que tiverem cursado o ensino médio da rede pública ou na condição de bolsistas da rede particular.
Quem tiver interesse deve se inscrever no certame e entregar pessoalmente ou enviar pelos Correios a cópia do comprovante provisório de inscrição e a documentação comprobatória para a isenção dentro de um envelope para os campi cujos endereços estão listados no item 3.3.3 do Edital. O resultado definitivo deve sair no dia 24 deste mês.
Vestibular
As inscrições para o processo seletivo 2015/1 estão sendo feitas desde o dia 1o de novembro e vão até 07 de dezembro mediante taxa de R$ 70.
São oferecidas 1.450 vagas em 38 cursos superiores nos campi Bambuí (7), Betim (2), Congonhas (2), Formiga (5), Governador Valadares (2) Itabirito (1), Ouro Branco (3), Ouro Preto (4), Piumhi (1), Ribeirão das Neves (1), Sabará (3), Santa Luzia (3) e São João Evangelista (4). Do total de postos, a metade é para ingresso via Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Segundo o Edital, também há reserva de vagas para alunos da rede pública.
O comprovante definitivo de inscrição, no qual constam os locais onde serão aplicadas as provas, estará disponível nos dias 18 e 19 de dezembro. Os exames serão aplicados no domingo 21 seguinte em 19 cidades mineiras. Na ocasião, os candidatos serão condicionados a 50 questões de conhecimentos gerais e a uma Redação.
O resultado do processo seletivo é esperado para o dia 26 de janeiro de 2015. As matrículas devem ser feitas entre os dias 02 e 04 de fevereiro. Para mais detalhes, acesse o Edital ou entre em contato pelo e-mail copeves@ifmg.edu.br.