O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2014. Elas tiveram início na terça-feira, dia 20, e seguem até 13 de outubro. A taxa de inscrição custa R$ 55 para cursos superiores.
Inscreva-se Vestibular IFBA 2014
Candidatos que cursaram todo o Ensino Fundamental ou Ensino Médio na rede pública de ensino podem solicitar isenção total ou parcial (90%) da taxa de inscrição até o dia 30 de setembro. Serão concedidas isenções totais para os candidatos que se enquadrem dentro da Lei de Isenção.
Entre 26 de agosto a 1º de outubro os candidatos que solicitaram isenção deverão entregar a documentação comprobatória exigida no Edital do certame, das 08h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, nos campi do Instituto localizados em Barreiras, Camaçari, Vitória da Conquista, Eunápolis, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Simões Filho e Valença.
Os contemplados com o benefício serão conhecidos em 04 de outubro com prazo nos dias 07 e 08 para recursos. A relação final será liberada no dia 10 seguinte. Os candidatos que não conseguirem a gratuidade devem se inscrever no certame até o dia 13 do mesmo mês.
Cronograma
A partir do dia 03 de novembro será disponibilizado os locais de prova, que ocorrerão no dia 15 de dezembro, das 08h às 12h30. Na ocasião, os vestibulandos serão condicionados a 56 questões de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio além da confecção de uma Redação.
O IFBA está ofertando 18 cursos superiores, 19 cursos técnicos na modalidade integrada e 19 cursos técnicos na modalidade subsequente, registrando um total de 6.450 vagas, distribuídas por 20 cidades da Bahia.
Neste Processo Seletivo 2014, dois cursos superiores estão sendo lançados: Engenharia Civil, nos campi Eunápolis e Vitória da Conquista, e Tecnologia em Eventos, no campus Salvador. São 40 vagas para cada novo curso.
Do total de vagas oferecidas pelo Instituto, 50% são destinadas aos candidatos que estudaram na rede pública. Dessas vagas, metade está reservada para aqueles que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e a outra parte vai para os demais casos. Outros detalhes podem ser obtidos através do Edital.
|