UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. IFF encerra nesta quinta-feira inscrições para o Processo Seletivo 2013/2

IFF encerra nesta quinta-feira inscrições para o Processo Seletivo 2013/2

Interessados em participar do processo seletivo têm até as 20h de hoje para efetuarem inscrição exclusivamente pela internet.

Publicado por Érica Caetano
11/07/2013 04h00

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) encerra hoje, 11 de julho, as inscrições para o Processo Seletivo 2013/2. Elas poderão ser feitas até às 20h, exclusivamente pela internet. A taxa é de R$ 50 e poderá ser paga até amanhã, dia 12.

Inscreva-se no Vestibular 2013/2 do IFF

Pedido de isenção de taxa de inscrição foram recebidos até o dia 28 de junho. Puderam solicitar candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.017), que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. A lista dos contemplados foi liberada na última terça-feira, dia 09. Confira:

Contemplados com isenção de taxa Vestibular 2013/2 IFF

IFF 2013/2

O Cartão de Confirmação, com os horários e locais de prova, serão disponibilizados no 24 de julho. O certame será constituído por duas fases. A primeira delas será realizada em 04 de agosto, das 08h30 às 12h30, e será constituída por 50 questões de múltipla escolha de diferentes áreas do conhecimento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Candidatos aos cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo fazem também Teste de Habilidade Específica (THE) no mesmo dia da primeira etapa, no período vespertino, das 14h30 às 18h30 no campus Campos-Centro.

A 2ª fase acontece em 25 de agosto, das 08h30 às 12h30, e será formada por redação e outras seis questões discursivas referentes ao curso concorrido, onde o candidato deverá escolher cinco para responder.

O resultado da 1ª fase será liberado em 16 de agosto. Já o resultado final está previsto para 10 de setembro, com matrículas entre os dias 17 e 19 seguintes, das 14h às 19h. No caso de vagas remanescentes, uma segunda chamada será realizada em 24 de setembro, com registro acadêmico para o dia 26 seguinte.

O IFF está ofertando 264 vagas entre cursos superiores de tecnologia e de graduação (licenciatura e bacharelado) para os campi de Campos-Centro, Campos-Huarus e Itaperuna. Desse total de vagas, 50% destinam-se a reserva de vagas. Outras informações estão disponíveis no Edital.

Veja também

Locais de prova do vestibular 2025 da UEG são divulgados
As provas do vestibular 2025 de medicina da UEG serão aplicadas n dia 27 de abril.
Encceja 2025: sites falsos aplicam golpes ao cobrar taxa de inscrição para exame
Sites falsos cobram taxa de inscrição para o Encceja. Inep reforça que participação nas provas é gratuita.
MEC anuncia criação do Enamed, exame obrigatório para estudantes de Medicina
Notas dos graduandos poderão ser usadas em programas de residência médica
Locais de prova do vestibular 2025/2 da UECE são divulgados hoje (23)
As provas da primeira fase do vestibular 2025/2 da UECE serão aplicadas no dia 27 de abril.
Isenção de taxa do Vestibular 2026 do ITA inicia hoje, 23
Os candidatos podem solicitar isenção de taxa do Vestibular 2026 do ITA qaté o dia 19 de maio. o Paríodo de inscrições é de 2 de junho a 11 de julho.
Enem 2025: Rede Nacional de Cursinhos Populares do MEC dará bolsas a estudantes
Público prioritário serão alunos da rede pública, de baixa renda, negros, indígenas e pessoas com deficiência
Inscrição do Encceja 2025: confira o passo a passo de como se inscrever para provas
Inscrições para o Encceja 2025 são gratuitas e podem ser feitas pela internet até 2 de maio
UEMA abre isenção de taxa do PAES 2026
Podem participar estudantes da rede pública e com renda familiar de até dois salários mínimos
Fies 2025: inscrições abertas para vagas remanescentes do programa
Com o Fies, estudantes que fizeram o Enem podem concorrer a financiamentos de cursos superiores em faculdades particulares
Papa Francisco: relembre frases do pontífice da Igreja Católica
O Papa Francisco morreu nesta segunda-feira, 21, e liderou a Igreja Católica por 12 anos.
Isenção e redução de taxa nas Fatecs encerra hoje (22)
É concedido um número limitado de isenções e também é possível solicitar redução da taxa de inscrição no vestibular 2025/2 das Fatecs.
Conclave: como funciona e quem pode ser o próximo Papa?
Já há nomes cotados para se tornarem o próximo Papa, após a realização do conclave.