Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. IFF, IFNMG e IFTO aplicam provas de seus Vestibulares 2017/2

IFF, IFNMG e IFTO aplicam provas de seus Vestibulares 2017/2

Os inscritos devem consultar os locais de provas na internet e comparecer com antecedência.

Publicado por Rafael Batista
11/06/2017 01h00

Os Vestibulares 2017/2 de três Institutos Federais serão realizados neste domingo. As provas serão aplicadas para os candidatos inscritos no processo seletivo do Instituto Fluminense (IFF), do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e do Tocantins (IFTO). 

É necessário que os estudantes estejam atentos aos locais em que serão aplicadas as provas e compareçam com antecedência. Será indispensável a apresentação de um documento de identificação oficial com foto para ingressar na sala de realização do exame.

IFF

Segundo o Edital do Vestibular 2017/2 do IFF, as provas da primeira fase serão aplicadas em dois períodos, das 8h30 às 12h30 e das 15h às 18h, nos Campi Centro, Guarus, Itaperuna e Macaé. As informações sobre os locais de provas foram liberadas no último dia 7.

Mais de 1,7 mil estudantes devem participar do processo seletivo que oferece 314 vagas. O curso mais concorrido é o de Engenharia Elétrica, que registrou 17,2 candidatos por vaga. Veja a concorrência completa.

Na parte da manhã, os candidatos serão condicionadas a 50 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. E no turno vespertino os inscritos nos cursos de Tecnologia em Design Gráfico e Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo farão as provas de Aptidão Específica.

O resultado desta fase deve sair no dia 6 de julho e os convocados devem realizar a etapa seguinte do vestibular no dia 23 de julho. A relação de aprovados é prevista para 17 de agosto, com matrículas entre os dias 22 e 24 seguintes. Caso existam vagas remanescentes, três novas reclassificações estão programadas para 29 de agosto, 5 e 14 de setembro.

Confira outras informações no Edital ou no site do IFF.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

IFNMG

Marcadas para acontecer das 8h às 12h e das 14h às 17h, as provas do Vestibular 2017/2 do IFNMG serão aplicadas nas cidades de Arinos e Pirapora. Os inscritos podem consultar os locais de provas neste link.

Pela manhã, as 30 questões que devem constar na prova serão objetivas e referentes as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, além da confecção de uma Redação. Já o exame que será aplicado na parte da tarde, constará de 20 questões objetivas de disciplinas específicas, conforme o curso concorrido pelo candidato.

A publicação do resultado final deve ser feita no dia 10 de julho e as matrículas serão realizadas entre os dias 11 e 13 seguintes. Caso existam vagas remanescentes uma nova convocação poderá ser feita no dia 21 de julho.

Estão sendo oferecidas 100 oportunidades em cursos de graduação, sendo 55 delas reservadas para o sistema de cotas. Outros detalhes no Edital do Vestibular.

IFTO

O Vestibular 2017/2 do IFTO que oferece 105 vagas para o Campus Palmas também aplica as provas hoje. Segundo o Edital, o exame terá início às 13h, mas portões serão fechados dez minutos antes. As informações sobre os locais de provas podem ser consultadas na área do candidato, no site do instituto.

O processo seletivo será composto por uma avaliação teórica com 50 questões objetivas, sobre as disciplinas do ensino médio, e uma redação. A lista de aprovados devem ser publicada no dia 24 de julho, com matrículas entre os dias 31 de julho e 06 de agosto.

Mais informações no Edital do Vestibular.

Veja também

Cursinho gratuito 2022 da UFSCar Sorocaba (SP) recebe inscrições
Pré-Enem oferece 70 vagas, sendo 40 para turmas durante a semana e 30 para o sábado

IFAC está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/1 via Enem
Os candidatos serão avaliados via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Poderão ser utilizar as pontuações das edições de 2010 a 2021. 

Unesp libera resultado do Vestibular 2022
Selecionados para as mais de 7,6 mil vagas já podem fazer matrículas virtuais a partir de hoje

IFSudesteMG divulga resultado do Vestibular 2022/1 via Enem
Para participar do Vestibular foi preciso ter feito o Enem e não ter obtido nota zero em nenhum das provas do exame, incluindo a redação, para os cursos de graduação. 

IFRR solta local de prova do Vestibular 2022/1
Interessados nas 180 vagas em cursos superiores farão provas no dia 13 de fevereiro

UFRGS: cursos de saúde física e mental são os mais procurados do Vestibular 2022
Medicina lidera com mais de 50 candidatos por vaga. Em seguida, vêm Psicologia e Biomedicina.

UFJF divulga local de prova do Pism 2022
Universidade informou que 30 mil estudantes devem fazer provas nos dias 5 e 6 de fevereiro

Resultado do Vestibular 2022/1 da Famerp está disponível
Outras chamadas serão divulgadas para 31 de janeiro, 04, 10, 16 e 22 de fevereiro, além de 07 de março.

Locais de prova da 3ª etapa do PAS 2021 da UnB estão disponíveis
Os participantes da terceira etapa somente farão testes no Distrito Federal, nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. 

Cursinho Popular da Poli USP está com inscrições abertas para 2022
O cursinho da Poli gratuito, mas há taxa de matrícula que são no valor de duas parcelas de R$ 100. 

Cursinho de Educação Popular da UFTM está com inscrições abertas para turmas de 2022
Podem participar estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou que estejam matriculados no 3º ano do Ensino Médio, ambos em escolas públicas estaduais ou de rede privada desde que comprove que foi beneficiado com bolsa integral. 

UFMS divulga resultado do Vestibular 2022 e PASSE 2021
Primeira seleção ofertou 3.347 vagas e segunda, 1.089 oportunidades em cursos em Campo Grande e no interior