Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. IFF, IFNMG e IFTO aplicam provas de seus Vestibulares 2017/2

IFF, IFNMG e IFTO aplicam provas de seus Vestibulares 2017/2

Os inscritos devem consultar os locais de provas na internet e comparecer com antecedência.

Publicado por Rafael Batista
11/06/2017 01h00

Os Vestibulares 2017/2 de três Institutos Federais serão realizados neste domingo. As provas serão aplicadas para os candidatos inscritos no processo seletivo do Instituto Fluminense (IFF), do Norte de Minas Gerais (IFNMG) e do Tocantins (IFTO). 

É necessário que os estudantes estejam atentos aos locais em que serão aplicadas as provas e compareçam com antecedência. Será indispensável a apresentação de um documento de identificação oficial com foto para ingressar na sala de realização do exame.

IFF

Segundo o Edital do Vestibular 2017/2 do IFF, as provas da primeira fase serão aplicadas em dois períodos, das 8h30 às 12h30 e das 15h às 18h, nos Campi Centro, Guarus, Itaperuna e Macaé. As informações sobre os locais de provas foram liberadas no último dia 7.

Mais de 1,7 mil estudantes devem participar do processo seletivo que oferece 314 vagas. O curso mais concorrido é o de Engenharia Elétrica, que registrou 17,2 candidatos por vaga. Veja a concorrência completa.

Na parte da manhã, os candidatos serão condicionadas a 50 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. E no turno vespertino os inscritos nos cursos de Tecnologia em Design Gráfico e Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo farão as provas de Aptidão Específica.

O resultado desta fase deve sair no dia 6 de julho e os convocados devem realizar a etapa seguinte do vestibular no dia 23 de julho. A relação de aprovados é prevista para 17 de agosto, com matrículas entre os dias 22 e 24 seguintes. Caso existam vagas remanescentes, três novas reclassificações estão programadas para 29 de agosto, 5 e 14 de setembro.

Confira outras informações no Edital ou no site do IFF.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

IFNMG

Marcadas para acontecer das 8h às 12h e das 14h às 17h, as provas do Vestibular 2017/2 do IFNMG serão aplicadas nas cidades de Arinos e Pirapora. Os inscritos podem consultar os locais de provas neste link.

Pela manhã, as 30 questões que devem constar na prova serão objetivas e referentes as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, além da confecção de uma Redação. Já o exame que será aplicado na parte da tarde, constará de 20 questões objetivas de disciplinas específicas, conforme o curso concorrido pelo candidato.

A publicação do resultado final deve ser feita no dia 10 de julho e as matrículas serão realizadas entre os dias 11 e 13 seguintes. Caso existam vagas remanescentes uma nova convocação poderá ser feita no dia 21 de julho.

Estão sendo oferecidas 100 oportunidades em cursos de graduação, sendo 55 delas reservadas para o sistema de cotas. Outros detalhes no Edital do Vestibular.

IFTO

O Vestibular 2017/2 do IFTO que oferece 105 vagas para o Campus Palmas também aplica as provas hoje. Segundo o Edital, o exame terá início às 13h, mas portões serão fechados dez minutos antes. As informações sobre os locais de provas podem ser consultadas na área do candidato, no site do instituto.

O processo seletivo será composto por uma avaliação teórica com 50 questões objetivas, sobre as disciplinas do ensino médio, e uma redação. A lista de aprovados devem ser publicada no dia 24 de julho, com matrículas entre os dias 31 de julho e 06 de agosto.

Mais informações no Edital do Vestibular.

Veja também

MEC divulga Edital de Vagas Remanescentes do Fies 2020/2
Estudantes que fizeram o Enem a partir de 2010 poderão concorrer a mais de 50 mil vagas com financiamento.

Hoje é o último prazo para se inscrever no PSS 2020 da UEPG
Os conteúdos programáticos, obras literárias e gêneros de redação, tanto do Vestibular como do PSS, já estão disponíveis.

Cursinho Pré-Enem 2020 (DF) recebe inscrições
Estão sendo oferecidas pelo cursinho 1.000 oportunidades para a seletiva Enem 2020. As aulas têm duração de quatro horas e são ministradas turno vespertino.

UEA abre prazo de isenção do Vestibular 2021 e SIS 2020
Para fazer o pedido é preciso preencher os requisitos exigidos. Prazo vai até 02 de outubro.

PUC-Rio fecha inscrições do Vestibular 2021
Estão sendo oferecidas 1.413 vagas em diversos cursos de graduação, os quais estão separados em cinco grupos de acordo com a área. 

Pedidos de isenção e redução do Vestibular 2021 da Unesp são recebidos até hoje (27)
A previsão é que o resultado dos pedidos de isenção e redução de taxa de inscrição do Vestibular 2021 da Unesp seja divulgado no dia 02 de novembro.

Cursinho Pré-vestibular gratuito em São José dos Campos (SP) recebe inscrições
O projeto tem seu conteúdo voltado para a preparação dos alunos para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares de universidades como Unicamp, Unesp e Fuvest, além do ITA.

UFLA solta notas das duas primeiras etapas do PAS 2019
Provas do PAS 2019 foram aplicadas para estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio em novembro de 2019.

Unicamp divulga concorrência do Vestibular 2021 e registra recorde histórico de candidatos de escola pública
Foram registradas 77.653 inscrições de candidatos que passam pelas provas no início do ano que vem.

Abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 para Enfermagem e Medicina da Faculdade Albert Einstein
Os interessados podem se inscrever até 23 de novembro. Para o primeiro a taxa é de R$ 135 e a segunda modalidade R$ 200.

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 da UVV
As inscrições poderão ser realizadas via internet ou de forma presencial, na Central de Relacionamento com Aluno (CRA), na UVV-ES de Vila Velha.

São Paulo: abertas inscrições para Vestibular 2021/1 de Medicina da USCS
vestibular ocorrerá em uma única fase, marcada para o dia 23 de novembro, das 14h às 17h30.