O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) liberou hoje, 30 de setembro, a 2ª chamada do seu Vestibular 2014/2, realizada no dia 31 de agosto, nas cidades de oferta do curso. O resultado final foi disponibilizado no último dia 22. Confira:
Os selecionados devem efetuar registro acadêmico ainda esta semana, nos dias 1º e 02 de outubro, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE), no câmpus para o qual se inscreveram, das 08h às 13h. Na ocasião será necessário apresentar duas fotos 3x4 recntes, a ficha de cadastro devidamente preenchida, além de cópia, seguida do original, dos seguintes documentos listados abaixo:
- Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Documento Oficial de Identidade e CPF;
- Comprovante de endereço com CEP;
- Título de Eleitor, com comprovante de votação na última eleição, para maiores de 18 anos;
- Certificado de Reservista ou atestado de alistamento para homens maiores de 18 anos;
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente;
- Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou de curso equivalente.
As provas do vestibular do IFG foram compostas de uma Redação e 64 questões de múltipla escolha, sendo oito de cada uma destas disciplinas: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.
Foram oferecidas 450 oportunidades distribuídas entre os campi de Itumbiara, Inhumas, Uruaçu, Formosa, Aparecida de Goiânia, Luziânia e Goiânia. Concorrentes ao curso de Música fizeram o Teste de Habilidades Específicas (THE) em 19 e 20 de agosto. A relação de aprovados foi liberada no dia 28 seguinte. Uma 3ª chamada está prevista de ser divulgada na próxima semana, mais precisamente no dia 06.
Do total de vagas ofertadas, 20% foram destinadas a seleção por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Houve, ainda, a reserva de 50% dos postos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino, mediante comprovação. Para mais informações os Editais podem ser consultados.