UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. IFMG 2013/2: Comprovante Definitivo de Inscrição já pode ser acessado

IFMG 2013/2: Comprovante Definitivo de Inscrição já pode ser acessado

Irregularidades devem ser notificadas à Copeves, via e-mail, até o final do dia. Provas serão aplicadas no domingo, dia 14, das 8h às 12h30 para cursos superiores.

Publicado por Wanja Borges
12/07/2013 11h20

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) liberou nesta sexta-feira, 12 de julho, o Comprovante Definitivo de Inscrição do seu Processo Seletivo 2013/2, cujas provas serão aplicadas no domingo, dia 14. Confira:

Comprovante Definitivo de Inscrição IFMG 2013/2

Além de ser obrigatório no dia do Exame, o documento também apresenta o endereço completo dos locais de prova. Caso seja constatada alguma irregularidade no Comprovante, o candidato deverá entrar em contato com a Comissão Permanente de Vestibular e Exame de Seleção (Copeves) pelo e-mail copeves@ifmg.edu.br até o final do dia. 

Na quarta-feira, o IFMG informou que houve um redirecionamento de algumas cidades escolhidas pelos candidatos para realização das provas. As mudanças podem ser conferidas por meio deste link. O Vestibular acontece das 8h às 12h30 para os cursos superiores. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os candidatos deverão se apresentar com, pelo menos, 30 minutos de antecedência portando o comprovante e um documento oficial com foto. Na ocasião, eles serão condicionados a 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais mais Redação. O resultado final estará disponível a partir do dia 26 de julho.

O desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 também pôde ser aproveitado no Processo Seletivo. Neste caso, a nota da prova de conhecimentos gerais do Vestibular será substituída pela do Enem, se superior. No total, 128 vagas estão sendo oferecidas, sendo 50% para candidatos oriundos da rede pública. Outras 98 vagas foram oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Outras informações pelo Edital.

 

Veja também

Unifal (MG) recebe inscrição para Medicina e outros cursos no Vestibular 2026
Universidade Federal de Alfenas (Unifal) oferece mais de 700 vagas em Vestibular 2026 complementar ao SiSU
MEC encerra inscrição do ProUni 2025.2 hoje (4)
Programa Universidade para Todos oferta mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades particulares
Encceja PPL 2025: adesão de Órgão Prisionais encerra hoje (04)
Os Órgãos de Administração Prisional devem indicar Responsáveis Estaduais.
ProUni 2025.2: último dia de inscrição
O programa oferece bolsa de estudo parcial e integral para cursos de graduação em universidades privadas.
Prova Nacional Docente (PND) 2025: solicitação de isenção de taxa encerra hoje (04)
A prova pode ser utilizada como etapa única ou complementar de concursos públicos de professores.
Etec Vestibulinho 2025.2: mais de 64 mil farão prova no domingo (6); veja cursos mais concorridos
Candidatos do Vestibulinho 2025.2 da Etec, em São Paulo, concorrem a 36.346 vagas em cursos técnicos
Udesc solta resultado e data da matrícula do Vestibular de Inverno 2025
Candidatos fizeram provas no dia 15 de junho em dez cidades do estado de Santa Catarina
Mato Grosso do Sul: inscrição para o Vestibular 2026 da UFGD está aberta
São ofertadas 984 vagas em 36 cursos de licenciatura e bacharelado para ingresso em 2026.
Falta 1 mês para o Encceja 2025: veja 7 videoaulas para estudar matemática
As provas do exame certificador acontecem no dia 03 de agosto e exigem conhecimentos das Matrizes de Referência.
ProUni do 2º semestre de 2025: saiba quando sai o resultado
Programa Universidade para Todos do MEC oferta mais de 211 mil vagas
Corrige aqui gratuito: tema da redação de julho é sobre leitura na construção da cidadania
Envio e correção do texto são feitos de forma totalmente gratuita e on-line
Inscrição CNU 2025: veja como se inscrever e como funciona o Enem dos Concursos
Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2025 contará com duas fases de provas e mais de 3,6 mil vagas em órgãos federais