Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. IFMG divulga relação de aprovados no Vestibular 2015/1

IFMG divulga relação de aprovados no Vestibular 2015/1

Certame ofertou mais de 1.400 vagas, sendo a metade disponibilizada para ingresso via SiSU

Publicado por Silvia Tancredi
30/01/2015 07h31

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) soltou no início da noite de quinta-feira, 29 de janeiro, o resultado do Vestibular 2015/1. Foram oferecidas mais de 700 vagas em 15 campus. 

Aprovados IFMG 2015/1

De acordo com o quadro 16 do Edital, as matrículas serão realizadas de 2 a 4 de fevereiro, em horários e em locais diversos de acordo com o campus para o qual  os candidatos foram selecionados. Na ocasião, eles devem apresentar uma foto recente 3x4 e os originais e as cópias dos seguintes documentos:

-Carteira de identidade ou outro documento com foto;
-CPF próprio;
-Certidão de nascimento ou casamento;
-Título de eleitor ou comprovante de votação (maiores de 18 anos);
-Certificado e histórico escolar do ensino médio;
-Comprovante de residência.

Aprovados nos postos destinados às Políticas de Ações Afirmativas e pela reserva de vagas deverão entregar a documentação específica detalhada no item 10 do Edital. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

Quase 20 mil vestibulandos fizeram as provas em 21 de dezembro. Foram 50 questões de Linguagens e Códigos (Língua Portuguesa, Língua Brasileira e Língua Estrangeira), Ciências da Natureza (Química, Física, Biologia), Matemática e Ciências Humanas (História e Geografia) e uma redação. Confira as provas e os gabaritos.

Do total de oportunidades, metade foi destinada a ingresso via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A primeira chamada do sistema saiu ontem (26). Tanto no vestibular quanto no SiSU 50% das vagas foram reservadas para candidatos que estudaram todo o ensino médio na rede pública. Mais detalhes no Edital ou pelo e-mail copeves@ifmg.edu.br.

Veja também

Edital do Enem 2026 é divulgado: confira datas, regras e como funciona o exame
Notas do Enem 2026 poderão ser utilizadas para concorrer a vagas em cursos de graduação
Isenção Enem 2026: Inep divulga resultado dos pedidos para fazer provas de graça
Candidatos podem entrar com recurso até 19 de maio contra resultado preliminar da isenção da taxa de inscrição do Enem 2026
Encceja 2026: Inep recebe inscrição do exame
Participantes que queiram receber o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio farão o exame em 23 de agosto para atestar suas habilidades.
Enem 2026: pedidos de isenção da taxa de inscrição já podem ser feitos
Candidatos que atenderem determinados critérios poderão fazer o Enem 2026 de forma gratuita
Encceja 2026: Inep divulga edital; veja datas e regras
Como o exame, pessoas que não concluíram os estudos na idade convencional podem receber o certificado de conclusão dos ensinos fundamental e médio.
SiSU 2026: resultado é liberado
Matrículas para as 274 mil vagas começarão a partir de 2 de fevereiro. O link para consulta está no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.