UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. IFMG está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2014/2

IFMG está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2014/2

Prazo segue até 7 de julho, mas pedidos de isenção de taxa serão recebidos até o próximo dia 20.

Publicado por Wanja Borges
16/06/2014 15h53 , atualizado em 16/06/2014 15h54

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) recebe, desde o último dia 2, as inscrições para o seu 2º Vestibular de 2014. O prazo segue até 7 de julho, exclusivamente pela internet ou nos campi de Bambuí e Congonhas, conforme horário de funcionamento. A taxa de inscrição é de R$ 70.

Faça já sua inscrição

Candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada têm até 20 de junho para solicitar isenção da taxa de inscrição, mediante envio da documentação comprobatória. O resultado será divulgado até 3 de julho. 

No ato da inscrição, os vestibulandos também podem optar pela utilização das notas das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013, em substituição à prova de conhecimentos gerais do Vestibular, se superior. O processo seletivo tradicional será realizado no dia 20 de julho, das 8h às 12h30, em oito cidades.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na ocasião, os participantes serão condicionados a 50 questões sobre Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza e Matemática, além da Redação. Os locais de prova serão disponibilizados no dia 15. A divulgação do resultado está prevista para o dia 30 seguinte com matrículas para a primeira semana de agosto. 

Estão sendo oferecidas 263 vagas em sete cursos superiores. Destas, 95 serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e 50% são reservadas para o Sistema de Cotas. Outras 603 oportunidades são ofertadas por 10 cursos técnicos subsequentes. Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo e-mail copeves@ifmg.edu.br.

Veja também

Inscrições do vestibular 2026 da UFPR encerram hoje (20)
Estão disponíveis mais de 5.300 vagas no vestibular 2026 da UFPR.
Provas da 2ª fase do vestibular de 2025/2 da Unesp são aplicadas neste fim de semana
No vestibular do meio de ano 2025 da Unesp, são abertas mais de 100 vagas.
Enem 2025: Inep divulga resultado do atendimento especializado nesta sexta, 20
Em 2025, o exame terá duas aplicações regulares, devido à COP 30 que será realizada no Pará.
UEA divulga editais do Vestibular 2026 e SIS 2025 com oferta de curso em alta
Juntas, seleções oferecem mais de 3,7 mil vagas em Manaus, Parintins, Tefé e Itacoatiara
Inep abre inscrições para Encceja Exterior 2025
A prova é aplicada em 16 cidades em países pelo mundo todo, em parceria com o Ministério de Relações Exteriores.
UFSM, no RS, está com inscrição aberta do Vestibular 2026
Processo seletivo oferece 1.707 vagas em cursos ministrados em quatro campi
Filme sobre Ney Matogrosso estreia hoje (17). Veja 7 curiosidades sobre cantor brasileiro
Cinebiografia que relata vida e obra do artista de 83 anos tem sido elogiada. Produção está na Netflix.
Inep publica o edital da Prova Nacional Docente (PND) 2025
Veja as regras e datas definidas para a Prova Nacional Docente (PND) 2025.
Pagamento da taxa de inscrição da UERJ 2025/2 via Enem encerra hoje (17)
Hoje, também acaba o prazo para enviar o boletim de notas do Enem para o processo seletivo da UERJ 2025/2.
Inep adia prazo para pagamento da taxa de inscrição do Enem 2025
Participantes podem pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 85, até o dia 27 de junho.
Vestibular via notas do Enem: confira 5 seleções com inscrição aberta
Vestibulares 2025/2 da UFLA (MG), do IFG e da PUC-SP são exemplos
Locais de prova do Vestibular 2025/2 da Cederj são divulgados hoje (16)
Estão disponíveis 6.965 vagas no vestibular 2025/2 da Cederj.