O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas até o dia 25 de janeiro, para o seu Vestibular 2021/1. A taxa é de R$ 50.
A seleção será feita exclusivamente pela análise do histórico escolar dos dois primeiros anos do ensino médio nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.
Isenção
Pedidos de isenção da taxa serão recebidos de estudantes que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas ou bolsistas integrais em colégios particulares, sendo a renda de até um salário mínimo e meio por pessoa da família.
A documentação exigida e comprobatória precisa ser enviada para o e-mail proen.dpi@ifmt.edu.br, até dia 25. O resultado sairá no dia 26 seguinte.
Cronograma
No dia 04 de fevereiro será disponibilizado o resultado final e a lista de excedentes. Os selecionados deverão se matricular nos dias As matrículas serão recebidas entre os dias 05 e 08, das 08h às 17h.
Estão sendo ofertadas pelo Instituto 511 vagas, das quais 60% destinam-se para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.
As oportunidades são para os campi Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, Várzea Grande, Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra, além dos centros de referência de Jaciara e Campo Verde.
Outros detalhes podem ser obtidos no edital.