O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) publicou na noite de ontem, 26 de julho, a segunda chamada do Processo Seletivo 2022/2 para os cursos superiores. O ingresso foi pelas notas do Enem.
Os novos aprovados deverão efetuar a matrícula até amanhã, 28 de julho, pela internet. Os documentos devem ser digitalizados na ordem da lista de documentos e encaminhados em arquivo único (juntar todos os arquivos), em formato PDF.
O link para baixar a lista de documentos exigidos consta no mesmo arquivo da segunda chamada.
Na próxima sexta-feira, 29, o IFMT divulgará a terceira chamada do Vestibular 2022/2. Quem for aprovado fará matrícula nos dias 2 e 3 de agosto.
Como foi o vestibular
O processo seletivo do IFMT utilizou a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a avaliação dos candidatos. Foi necessário ter feito o Enem de qualquer edição de 2010 a 2021. No momento da inscrição, o candidato precisou informar o número de inscrição da edição do Enem que ele fez e como queria concorrer.
A oferta foi de 510 vagas para os campi Alta Floresta, Campo Novo do Parecis, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva e Várzea Grande.
O IFMT disponibilizou neste processo reserva de vagas conforme a Lei de Cotas destinadas a grupos específicos. A distribuição das modalidades de ingresso foi feita da seguinte forma:
Ampla Concorrência: 40% - Estudantes que cursaram o ensino médio em escolas particulares ou que queiram se inscrever nesta modalidade. Desse total de vagas, 2% será destinado a pessoas com deficiência (PcD) que não se enquadram nos critérios para concorrer às cotas sociais ou que queiram se inscrever nesta modalidade.
Egressos de escolas públicas: 60% - Nesta modalidade há reserva de vagas para pessoas com renda familiar mensal por pessoa igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (R$1.818,00), autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.
Acesse mais informações no edital.