O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) prorrogou as inscrições do seu Vestibular 2015/1, iniciadas no dia 14 de setembro. Inicialmente, elas seriam finalizadas às 22h de amanhã, dia 30, mas agora seguem até este mesmo horário do dia 08 de outubro. A taxa custa R$ 50.
Pedidos de isenção de taxa serão recebidos até às 17h do último dia de inscrições do certame, ou seja, agora até o dia 08, daqueles candidatos que morem no estado de Mato Grosso e que tenham cursado todo o Ensino Médio na rede pública de ensino ou na rede privada, por meio de bolsa de estudos.
Os inscritos devem ainda apresentar os documentos comprobatórios listados no item 3 do Edital, devidamente protocolados, até às 10h do dia 09 de outubro, com a mudança do cronograma. O resultado dos pedidos deferidos seria conhecido no dia 13 mas passou para o dia 15 seguinte. Aqueles que não forem beneficiados com a gratuidade deverão pagar a taxa de inscrição até o dia 17 do mesmo mês.
Estão sendo ofertadas 638 vagas nos cursos superiores, sendo metade para cotas, distribuídas entre os treze campi da instituição, situados em dez cidades.Os testes serão aplicados nos dias 15 e 16 de novembro, e o ensalamento será liberado no dia 27 de outubro. Já em 15 de dezembro sairá o resultado e recursos relacionados com a nota da redação serão recebidos no dia 17.
Os aprovados devem efetuar matrícula entre os ias 12 e 14 de janeiro de 2015. Outros detalhes estão disponíveis por meio do Edital.