O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) divulgou hoje, 18 de novembro, o resultado preliminar do seu Vestibular 2020/2, conhecido como Processo Seletivo de Cursos Superiores (PSCS) 2020/2. Confira:
Resultado preliminar IFPB (PSCS) 2020/2
Aqueles que queiram interpor recursos contra o resultado apresentados terão os dias 19 e 20 de novembro para fazê-los por meio de formulário próprio no site do IFPB. O resultado final, após a análise dos recursos sairá no dia 24. As convocações para realização de matrículas on-line ocorrerão em duas fases:
a) 1ª etapa – composta por chamada única dos candidatos aprovados;
b) Lista de espera – composta por chamadas para preenchimento de vagas remanescentes, quando houver, de candidatos não aprovados na 1ª etapa concorrendo em sua primeira opção de curso.
Ainda não foram divulgadas as datas que elas deverão ser feitas mas será necessário apresentar os seguintes documentos listados abaixo:
a) Certidão de Nascimento ou de Casamento;
b) Documento Oficial de Identificação – com foto e data de expedição;
c) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
d) Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade;
e) Título Eleitoral e certidão de quitação eleitoral – para candidatos maiores de 18 anos de idade;
f) Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou documento equivalente**
O Vestibular
Os candidatos puderam optar por até duas opções de curso durante a inscrição e para participar foi preciso ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2017 e 2019, já que a seleção utilizou as notas do Exame.
O IFPB ofereceu 1.570 vagas no PSCS 2020/2, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Também houve reserva por meio do istema de Cotas e o curso superior de Tecnologia ainda reservou 10% de suas oportunidades para candidatos de assentamentos da Reforma Agrária
As vagas destinam-se para os campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa.
Outros detalhes podem ser vistos neste Edital.