Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. IFRJ recebe inscrições do Vestibular 2021/1

IFRJ recebe inscrições do Vestibular 2021/1

Instituto decidiu não participar este ano do SiSU. Vagas serão preenchidas via notas do Enem.

Publicado por Érica Caetano
01/04/2021 11h00 , atualizado em 29/04/2021 03h21

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) recebe a partirde hoje, 1º de abril, as inscrições do seu Vestibular 2021/1. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 30 deste mês não há cobrança de taxa.

Inscreva-se aqui!

Este ano o Instituto optou por não participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e fará a sua seleção via notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições dde 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020.

Para isso, é preciso não ter zerado a redação e tenha obtido, no mínimo, 400 pontos em cada uma das quatro áreas avaliadas: Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Vagas

Serão disponibilizadas 795  vagas, sendo 50% disponibilizadas para os candidatos que optarem pela modalidade Ampla Concorrência e 50% para os candidatos que optarem pela modalidade Ação Afirmativa.

As oportunidades são para os campi: Arraial do Cabo, Duque de Caxias, Eng. Paulo de Frontin, Nilópolis, Paracambi, Pinheiral, Realengo, Rio de Janeiro e Volta Redonda. As ofertas de cursos variam de acordo com os campi.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Os cursos disponíveis, são: Redes de Computadores (CST); Licenciatura em Química; Bacharelado em Química; Bacharelado em Ciências Biológicas; Gestão Ambiental (CST); Processos Químicos (CST), Licenciatura em Física; Gestão da Produção Industrial (CST); Licenciatura em Matemática; Bacharelado em Produção Cultural; Bacharelado em Farmácia; Bacharelado em Fisioterapia; Bacharelado em Terapia Ocupacional; Bacharelado em Engenharia Mecânica; Jogos Digitais (CST); Licenciatura em Computação; e Licenciatura em Ciências Biológicas. 

Resultado

O resultado preliminar está previsto de ser divulgado no dia 19 de maio, com prazo para recursos nos dias 20 e 21 seguintes. O resultado final junto com a classificação será publicado no dia 26 de maio.

Os aprovados deverão se matricular nos dias 16 e 17 de junho. Caso ainda restem vagas, uma nova reclassisficação será disponibilizada no dia 22 seguinte.

Mais detalhes podem ser obtidos neste Edital.

Veja também

UFU: hoje é o último dia para se inscrever nas vagas remanescentes do SiSU 2021
As vagas serão preenchidas utilizando as notas de uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos últimos três anos - 2018, 2019 ou 2020.

USCS encerra inscrições do Vestibular 2022/1 para Medicina
A oferta é de 180 vagas para o curso de Medicina, sendo 60 para cada um dos campi de São CaetanoCentro; São Paulo-Bela Vista; e Itapetininga.

Inscrições do Vestibular 2022/1 da UCP (RJ) estão abertas
O candidato pode escolher o período em que deseja fazer a prova do Vestibular da UCP, que será realizada de forma on-line.

Bahiana recebe inscrições para Vestibular 2022/1
Interessados nas 680 vagas em cursos da área de saúde podem usar notas do Enem ou fazer provas presenciais

FPS, no Pernambuco, está com inscrições abertas para Vestibular 2022/1
Há vagas para Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia

Cederj divulga resultado dos pedidos de isenção de taxa e cotas do Vestibular 2022/1
Agora, a revisão da documentação que comprove o direito aos benefícios pode ser feita até amanhã, 19 de outubro. 

UFT divulga resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2022/1
Puderam participar candidatos de baixa renda e estudantes da rede pública de ensino

UFRGS libera resultado do Vestibular 2021/2
Candidatos às mais de 1,4 mil vagas foram avaliados pelas notas de vestibulares anteriores ou do Enem

Pará: Cesupa recebe inscrições para Vestibular 2022
Processo seletivo oferece mais de 1,7 mil vagas. Para carreira de Medicina, são 160 oportunidades.

UEMS inscreve para o Vestibular 2022
Estudantes de escolas públicas terão o prazo até 29 de outubro para solicitarem isenção da taxa de inscrição. O resultado das solicitações está previsto de ser liberado em 18 de novembro.

UFSC está com inscrições abertas para o Vestibular 2022
Será a retomada das provas presenciais da Universidade. Estão sendo oferecidas pela UFSC 4.521 vagas distribuídas em 102 cursos de graduação.

Inscrições do Pism 2022 da UFJF são finalizadas
O Pism é o vestibular seriado da instituição mineira. Os candidatos fazem provas ao final de todos os anos do ensino médio, mas somente podem concorrer às vagas no terceiro e último ano.