Será finalizado nesta terça-feira, 27 de outubro, o prazo para solicitar isenção de taxa de inscrição, no valor de R$ 50, do Vestibular 2016/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Elas estão sendo recebidas desde o dia 13 deste mês.
Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de candidatos de baixa renda e de estudantes que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa do grupo familiar.
Para solicitar o benefício, na primeira modalidade deve-se apresentar o Número de Identificação Social (NIS). Já no segundo caso é necessário levar aos campi de oferta dos cursos a documentação comprobatória listada no item 3 deste Edital de Isenção.
O resultado será publicado ainda esta semana, mais precisamente no dia 29. Mesmo aqueles que forem beneficiados com a gratuidade precisam se inscrever no certame a partir do dia seguinte.
Vestibular
O prazo de inscrições para o Processo Seletivo 2016/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) segue até 09 de novembro. Para ingresso no primeiro semestre de 2016 são disponibilizadas 1.599 oportunidades. Desse total, 795 são para entrada pelo Vestibular (acesso universal e reserva de vagas) e as restantes pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1.
Inscreva-se no Vestibular 2016/1 do IFRS
As mais de 40 opções de cursos são ministradas nos seguintes campi: Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande, Sertão e Vacaria. A divulgação dos locais de prova ocorrerá em 30 de novembro e elas serão aplicadas em 06 de dezembro.
O gabarito definitivo da prova sairá em 14 de dezembro e a primeira chamada no dia 29 seguinte. Ainda não foram liberadas as datas das matrículas. Para mais informações, consulte o Edital do Vestibular 2016/1 do IFRS.