O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebe desde ontem, 10 de abril, os pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Processo Seletivo Unificado 2014/2. Estudantes que comprovarem carência socioeconômica, mediante atendimento dos critérios estabelecidos, têm até o dia 22 para solicitarem o benefício.
Os interessados deverão preencher o Formulário de Solicitação de Isenção, disponível no Edital, e apresentá-lo juntamente com as cópias simples dos documentos comprobatórios, no campus de sua pretensão. Eles devem ser entregues em envelope lacrado e identificado com o nome completo do solicitante.
A gratuidade será concedida para candidatos com renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa do grupo familiar que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. A divulgação do resultado está prevista para 28 de abril.
Mesmo com o benefício garantido, os isentos deverão se inscrever no processo seletivo, entre 06 de maio e 10 de junho. No ano passado, a taxa de inscrição foi de R$ 50. O Edital e o Manual do Candidato serão publicados até amanhã. Estão sendo oferecidas 322 vagas em cursos de tecnologia e licenciatura e 672 em cursos técnicos. Detalhes no Edital de Isenção.