O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) recebe a partir de hoje, 23 de setembro, os pedidos de isenção de taxa do seu Vestibular 2014. Eles serão aceitos até a próxima segunda-feira, dia 30.
Para participar o candidato precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ser membro de família baixa renda, comprovando carência socioeconômica e ser oriundo da rede pública de ensino ou bolsista da rede privada.
O candidato deverá preencher os Anexos I e II disponíveis no Edital de Isenção e apresentá-lo juntamente com a documentação comprobatória exigida e disponível no item 3.2 e entregar nos campus em que deseja estudar. Os endereços dos campi podem ser visualizados no item 6 do Edital em questão.
Os contemplados com a gratuidade serão conhecidos no dia 03 de outubro, a partir das 17h. Mesmo sendo beneficiado com a isenção, o candidato deverá se inscrever no certame, entre 07 de outubro a 11 de novembro. As provas serão aplicadas em 1º de dezembro.
O IFRS está oferecendo 2.050 vagas em cursos técnicos de nível médio e 1.219 vagas em cursos superiores. Estas serão distribuídas nos 12 campi do Instituto, situados nos municípios de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande e Sertão. Mais informaçõesatravés do site do IFRS.