O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) está recebendo até hoje, 27 de maio, as inscrições do seu Vestibular 2016/1, as quais foram iniciadas em 29 de março. O valor da taxa é de R$ 5. O candidato sem acesso a internet poderá fazer a inscrição no campus no qual deseja se inscrever, de acordo com os endereços e locais discriminados no item 1.2 do Edital.
Inscreva-se no Vestibular 2016/1 do IFS
Pedidos de isenção de taxa foram recebidos entre os dias 04 e 22 de abril, das 08h às 20h, no campus Aracaju, e das 08h às 11h e das 14h às 16h, nos demais campi, de candidatos que comprovem não ter condições socioeconômicas e de doadores de sangue, desde que os candidatos, em ambas as modalidades, preencham os pré-requisitos exigidos e listados no item 1.3 do Edital.
Os contemplados com a gratuidade foram conhecidos no dia 09 de maio e os mesmos tiveram que realizar inscrição presencialmente e obrigatória no período de 11 a 23.
Cronograma
No dia 20 de junho, serão liberados os locais de prova, por meio do Cartão de Identificação. Os testes serão aplicados em 03 de julho, das 09h às 13h, sendo constituídos por uma redação mais 40 questões objetivas de disciplinas estudadas durante o Ensino Médio, que terão pesos variados conforme o curso concorrido.
O gabarito oficial após análise dos recursos será disponibilizado até o quinto dia útil após a realização das provas, no site do IFS. A relação com o nome dos candidatos pré-classificados sairá em 29 de julho.
Já o resultado final está previsto de ser divulgado em 26 de agosto, após às 17h.As matrículas acontecem entre os dias 30 de agosto e 02 de setembro. No caso de vagas remanescentes, uma nova chamada sairá em 06 de setembro, com registro acadêmico para os dias 09 e 12 seguintes.
Oportunidades
Estão sendo ofertadas 230 vagas em cursos ministrados nos campi de Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Estância. Desse total, 114 são destinadas a reserva de vagas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública, inclusive pretos, pardos e indígenas.
As oportunidades são para os cursos de bacharelado em Engenharia Civil e Sistemas de Informação; licenciatura em Física, Química, e Matemática; e tecnologia em Gestão de Turismo, Saneamento Ambiental, Automação Industrial, Agroecologia e Alimentos. Outras informações estão disponíveis no Edital do certame.