O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) disponibilizou o resultado dos pedidos de isenção no Vestibular 2017/1. Os candidatos com pedidos negados devem pagar uma taxa no valor de R$ 75.
Confira o resultado das isenções
Puderam requerer a gratuidade aqueles estudantes de escolas públicas ou de escolas particulare, como bolsistas e com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo. O benefício também foi facultado a candidatos inscritos no CadÚnico do Governo Federal.
Inscrições
O prazo para o registro de participação, sem o benefício da isenção, segue aberto até dia 3 de novembro. De acordo com o Edital do Vestibular, os interessados podem optar pela seleção Via Enem ou Via Prova Tradicional, conforme o campi onde é ministrado o curso em disputa.
Esta é a primeira vez que o IFSC apresenta o Enem como forma de seleção. A modalidade é para os campi de Araranguá, Chapecó, Florianópolis-Continente, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro, Tubarão e Xanxerê não terão ingresso pelo Vestibular Tradicional.
Provas
Prevista para o dia 4 de dezembro, as provas serão aplicadas em locais que serão informados no dia 11 de novembro. O exame será composto por 30 questões objetivas versando sobre as disciplinas de de Português e Literatura Brasileira, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Língua Estrangeira, além da redação.
O resultado final do vestibular, com a lista de aprovados deve sair no dia 18 de janeiro, com matrículas entre os dias 23 e 27 seguintes. Uma segunda chamada é esperada para o dia 31 de janeiro.
Já os aprovados na seleção pelo Enem deverão ser conhecidos através de uma lista preliminar no dia 18 de janeiro e a definitiva no dia 20 seguinte. As matrículas serão realizadas entre os dias 23 e 27 seguintes. Uma segunda chamada de aprovados deve sair no dia 31 do mesmo mês.
Oportunidades
O Vestibular Tradicional oferece 652 vagas, enquanto a seleção via Enem disponibiliza 178 oportunidades em cursos de sete campi do IFSC. Destas, metade são reservadas pelo sistema de cotas para estudantes oriundos de escolas públicas.
Mais informações nos Editais ou no site do IFSC.