O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) recebe somente até hoje, 16 de outubro, solicitações de isenção de taxa de inscrição do Vestibular 2016/1. Quem for beneficiado não pagará taxa de R$ 50.
De acordo com os Manuais do Candidato, podem participar candidatos com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo (R$ 1.182) e que tenham concluído o ensino médio em escolas da rede pública ou como bolsistas na rede privada.
Quem tiver interesse deve preencher o requerimento que consta no Anexo II do Edital e entregá-lo pessoalmente ou enviá-lo pelos Correios, junto com a documentação comprobatória, para o campus de oferta do curso. O resultado sairá a partir de 22 de outubro.
Vestibular
O prazo de inscrições para o processo seletivo 2016/1 do IFSuldeMinas segue aberto até 9 de novembro. Os candidatos farão as provas em 6 de dezembro. O resultado sairá em 14 de janeiro de 2016.
São 860 vagas distribuídas nos seguintes campi: Inconfidentes (177), Machado (196), Muzambinho (126), Passos (130), Poços de Caldas (125) e Pouso Alegre (106). Metade das oportunidades são reservadas de acordo com a política de ação afirmativa. Mais no item 1 do Edital.
Conforme o documento, as vagas dos cursos superiores que não forem preenchidas pelo vestibular serão destinadas a ingresso por meio Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016/1, que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para mais informações, consulte o Edital do Vestibular 2016/1 do IFSuldeMinas ou os Manuais do Candidato de cada campus.