O Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) liberou hoje, 27 de julho, o resultado do Vestibular 2020/2, cuja seleção foi realizada através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2017 e 2019, desde nenhuma das pontuações tivesse sido zerada. Confira:
A classificação foi feita pelo somatório das notas por área de conhecimento e nota da redação. Os candidatos foram listados por ordem decrescente de notas. Agora, os aprovados deverão se matricular amanhã, dia 28, de forma on-line por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Caso o candidato não possua meios tecnológicos para realizar a matrícula de forma online, deverá encaminhar um email para vestibular@ifsuldeminas.edu.br solicitando o agendamento para entrega presencial da documentação (da matrícula e da ação afirmativa, se for o caso), agendamento este que será feito dentro dos dias especificados para cada chamada.
Para o registro acadêmico serão exigidos os seguintes documentos abaixo:
a) Carteira de Identidade - RG (original e cópia simples legível). A carteira nacional de habilitação (CNH), para fins de matrícula, não substitui o RG.
b) Certidão de Nascimento ou de casamento (original e cópia simples legível);
c) Número do CPF, caso o número não conste no RG;
d) Certificado/Certidão de Conclusão contendo data da confecção do Histórico Escolar ou Histórico Escolar do Ensino Médio;
e) Comprovante de residência (original e cópia simples legível);
f) Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidato(a)s do sexo masculino com idade superior a 18 anos (original e cópia simples legível);
g) Número do Título de Eleitor para maiores de 18 anos;
h) 01 fotografia recente 3x4;
Vagas
Foram oferecidas 120 vagas para cursos do campus Machado e Muzambinho. Desse total, 80% foram destinadas para este processo seletivo e as outras 20% foram ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020.
Houve ainda a reserva de 50% das vagas para os candidatos que se enquadraram nas Ações Afirmativas, voltadas aos que estudaram em escolas públicas, com divisão para rendas e também para autodeclarados pretos, pardas e indígenas. Entre as vagas da ampla concorrência, 5% foram destinadas a pessoas com deficiência (PcD).
Mais detalhes podem ser vistos neste Edital.