O Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas) divulgou nesta terça-feira, 28 de janeiro, o resultado do Vestibular 2022/1. Confira:
O resultado preliminar saiu no dia 10 de janeiro e teve os dias 12 e 13 seguintes para recursos. Este já é o resultado final.
Os candidatos classificados dentro das vagas disponíveis serão convocados a realizar solicitação de matrícula, conforme previsão de Edital de Matrículas a ser divulgado em breve, devendo realizar os seguintes procedimentos:
I - Efetuar seu cadastro na conta gov.br .
II - Inserir o seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e senha
O candidato deverá dispor de toda a sua documentação completa, legível, em versão digital ou digitalizada (formato pdf ou jpg), para envio online via plataforma gov.br. Documentos e informações iniciais necessários:
I- Documento de identidade:
II- Certidão de Nascimento ou de Casamento (original);
III- Número do CPF, caso o número não conste no RG;
IV- Documento que comprove a conclusão do Ensino Médio.
Nas matrículas, os candidatos cotistas e autodeclarados negros, pardos ou indígenas serão submetidos à entrevista pela Comissão de Heteroidentificação Complementar.
A segunda chamada deve sair em 21 de fevereiro. As datas do início das aulas variam conforme o campus de oferta do curso.
Provas
Os vestibulandos passaram pelas provas em 12 de dezembro. Eles tiveram que elaborar uma redação e responder 50 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio.
Participantes do Enem 2014 a 2020 ainda puderam aproveitar as notas em vez de fazer novas provas. Mas, para isso, não foi permitido ter nota zero em qualquer uma das provas.
Vagas
O vestibular 2022/1 dos cursos superiores do IFSuldeMinas ofertou1.392 vagas em 41 cursos. As carreiras são ministradas nos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre) e nos campi avançados Carmo de Minas e Três Corações.
Metade das vagas foram reservadas à inclusão social, por meio da política de Ações Afirmativas para candidatos que estudaram na rede pública de ensino. Houve ainda 5% das oportunidades destinadas a pessoas com deficiência.
Para mais detalhes, acesse este Edital.