O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) deu início nesta segunda-feira, 16 de setembro, as inscrições do Vestibular 2020/1. Os interessados podem se inscrever até o dia 21 de outubro e a taxa custa R$ 40.
Pedidos de isenção de taxa serão recebidos até o dia 02 de outubro, de pessoas inscritas no CadÚnico ou estudantes com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa que sejam da rede pública ou bolsistas integrais de colégios particulares. O resultado da gratuidade será liberado no dia 07 do mesmo mês.
Os locais de prova serão disponibilizados em 08 de novembro. Já as provas acontecem em 17 de novembro, sendo formado por 50 questões objetivas distribuídas por Linguagens e Códigos, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas e Redação.
Aprovados
Os candidatos das reservas de vagas e ações afirmativas serão convocados para a apresentação de documentação em 02 de dezembro. Os documentos serão recebidos de 03 a 06 do mesmo mês. O resultado da análise do material será liberado em 17 de dezembro.
O resultado do Vestibular sairá em 07 de janeiro de 2020. O cronograma de matrículas e demais chamadas ainda não foi informado pelo instituto.
Oportunidades
Estão sendo ofertadas pelo IFTO 654 vagas nos cursos de graduação. Das oportunidades, 50% são para estudantes de escolas públicas e cerca de 10% para as ações afirmativas (egressos do Instituto de Menores do Estado do Tocantins (negros residentes em quilombos; indígenas; pessoas com deficiência).
As vagas do Vestibular 2020/1 são para os campi Palmas, Gurupi, Araguaína, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Avançado Lagoa da Confusão e Avançado Pedro Afonso.
Cursos Técnicos
Também estão sendo oferecidos pelo IFTO 1.866 vagas para os cursos técnicos. O prazo para inscrição é o mesmo, com taxa de R$ 25, mas as provas serão aplicadas em 24 de novembro.
Mais informações no Edital.