O Instituto Militar de Engenharia (IME) divulgou hoje, 09 de agosto, o resultado dos pedidos de isenção de taxa do seu Concurso de Admissão 2014. Confira:
Resultado pedidos de isenção Concurso de Admissão 2014
Puderam solicitar a isenção candidatos que se enquadrarem na Lei de Isenção, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que forem membros de família baixa renda. Dependentes de ex-combatentes falecidos ou incapacitados em ação também puderam pedir a isenção.
As inscrições para o processo seletivo 2014 do IME continuam abertas e podem ser feitas até 02 de setembro. Para participar do certame é necessário que o candidato tenha entre 16 e 21 anos e preencha outros pré-requisitos. Aqueles que não conseguiram a isenção devem pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 95 por meio de depósito no Banco do Brasil
Inscreva-se no Concurso de Admissão do IME 2014
O IME está ofertando 97 vagas. Desse total, 65 são destinadas a interessados na carreira militar e outras 32 para oficiais de reserva, que não possuem interesse em ser militar. Estão sendo disponibilizadas especialidades nas seguintes áreas de Engenharia: Elétrica, Eletrônica, Química, Fortificação e Construção (Civil), Mecânica e de Armamento, Comunicações, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Cartografia e Computação.
Provas
O Concurso de Admissão é constituído por três etapas de exames, sendo a primeira o Exame Intelectual (EI), formado por duas fases, Inspeção de Saúde (IS) e Exame de Aptidão Física (EAF).
A 1ª fase do EI será aplicada em 15 de outubro e a 2ª entre os dias 28 a 31 do mesmo mês. Em 23 de outubro será disponibilizada a lista dos classificados na primeira fase e os locais de prova da segunda. Já o resultado preliminar está previsto para 05 de dezembro e o final no dia 20 seguinte.
A IS ocorrerá entre os dias 13 e 14 de janeiro e o EAF nos dias 15, 16 e 17 do mesmo mês. Os selecionados deverão efetuar registro acadêmico no dia 07 de fevereiro. Mais detalhes através do Manual do Candidato, pelo e-mail vestibular@ime.eb.br e pelo telefone (21) 2546-7007.