Candidatos que participaram da 2ª edição de 2019 do Programa Universidade para Todos (ProUni) e não foram selecionados podem tentar uma bolsa de estudos mais uma vez. O Ministério da Educação (MEC) abriu hoje, 5 de agosto, inscrições para vagas remanescentes.
Inscreva-se bolsas remanescentes ProUni 2019/2
O prazo segue aberto até o dia 18 de agosto para estudantes que ainda não estão matriculados em instituições de ensino. Quem já está matriculado poderá se inscrever até o dia 30 de setembro.
Somente podem participar da seleção para bolsas remanescentes do ProUni 2019/2 candidatos que fizeram o Enem a partir da edição de 2010 e que tiraram notas acima de 450 pontos nas provas sem ter zerado a redação.
Além disso, é necessário atender a pelo menos um dos requisitos a seguir:
• Ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral;
• Possuir alguma deficiência; ser professor da rede pública;
• Estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.
Confira perguntas e respostas sobre o ProUni
Para concorrer a uma bolsa integral, o candidato deve ter renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Já para tentar uma bolsa parcial (50%), é necessário ter renda entre 1,5 e 3 salários mínimos por pessoa.
Professores da rede pública que têm interesse em bolsas de cursos de licenciatura não precisam comprovar renda.
Resultado
O candidato ficará sabendo no ato de inscrição se está pré-selecionado para a bolsa de estudo. Caso estiver, deverá comparecer em até dois dias úteis à instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado, para comprovar as informações.
A relação de aprovados no ProUni 2019/2 foi liberada no dia 18 de junho. Já a lista de espera, em 18 de julho.
Para mais informações, acesse o Edital.