O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) abriu nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro o período de inscrições no Vestibular Unificado 2017. O prazo termina no dia 14 de novembro e o procedimento deve ser realizado pela internet.
Para confirmar a participação, os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 25, via boleto bancário. Estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou na condição de bolsista da rede particular podem pedir isenção na taxa.
Os pedidos de isenção foram recebidos até dia 21 de outubro e o resultado já está disponível no site do instituto.
Vestibular Unificado
Esta é a primeira vez que o IFTO realiza um processo seletivo unificado, selecionando estudantes para todos os campi. Ao todo são ofertadas 470 vagas em cursos superiores, ministrados nos campi de Araguaína, Araguatins, Colina do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional.
Segundo o Edital do vestibular, do total de vagas disponibilizadas, 50% são reservadas para estudantes de escolas públicas optantes do sistema de cotas.
Provas
No dia 21 de novembro, o IFTO deve liberar a relação dos locais em que serão aplicadas as provas. Os exames estão marcados para o dia 4 de dezembro e constarão de 48 questões objetivas, divididas em quatro áreas temáticas, além de uma redação.
O resultado final da seleção, com a lista de aprovados deve sair no dia 13 de dezembro. Os prazos para matrícula e a divulgação dos resultados finais, dependem do cronograma de cada campus.
Veja mais detalhes no Edital do Vestibular ou pelo site do IFTO.