Estão abertas as inscrições para a turma intensiva do Aprendendo a Aprender. O cursinho popular preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é ofertado pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal), em Minas Gerais. O prazo se encerra no próximo dia 26.
A iniciativa, totalmente gratuita, tem por objetivo ampliar as possibilidades de inserção social, econômica e cultural ao auxiliar jovens estudantes da rede pública a ingressarem no ensino superior. As aulas são realizadas a distância.
Saiba mais sobre o cursinho Aprendendo a Aprender da Unifal
Quem pode participar?
Poderão se inscrever aqueles que cursaram o ensino médio ou que estão no último ano dessa fase dos estudos em escolas públicas.
Nesta edição, o projeto oferece um total de 100 vagas, sendo 60 para egressos do ensino médio e 40 para os concluintes.
Para se inscrever é necessário apenas a carteira de identidade e a declaração de conclusão do ensino médio (para egressos) ou uma declaração de que está no último ano (para concluintes).
Seleção
Não haverá aplicação de provas no processo seletivo. Em caso de número de inscritos serem maior do que a quantidade de vagas disponíveis, o critério de desempate será a idade, sendo a prioridade os mais velhos.
O resultado será informado no dia 28 de julho nesta página ou nas redes sociais do projeto.
O cursinho
As aulas do preparatório são ministradas a distância de segunda a sexta-feira, das 18h50 às 22h20, por meio das plataformas Google Sala de Aula e Google Meet.
A duração do cursinho é de 4 meses.
O projeto é promovido pelo Programa de Educação Tutorial do Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia (PET-BICE) do campus Varginha da Unifal.
Mais informações estão disponíveis neste edital ou por meio do Instagram.