Estudantes interessados em financiar a graduação em uma instituição particular têm somente até esta sexta-feira, 10 de fevereiro, para se inscrever no Programa de Financiamento Estudantil (Fies) 2017/1. São oferecidas 150 mil oportunidades.
A previsão, conforme o calendário divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), é que a lista de pré-selecionados na chamada única e Lista de Espera saia no dia 13 de fevereiro. No dia seguinte, os pré-selecionados deverão concluir a inscrição no Sisfies. Já de 14 de fevereiro a 3 de março, os estudantes participantes da Lista de Espera que forem pré–selecionados deverão concluir a inscrição no SisFies no prazo de cinco dias.
Somente puderam participar do Fies os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tiraram média igual ou superior a 450 pontos, sem zerar a redação. Além disso, era preciso ter renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos e meio. Tire suas dúvidas sobre o Fies.
O programa
O Fies foi criado em 1999. Atualmente, o governo prioriza a oferta de financiamentos em cursos das áreas de Engenharias, Saúde e Formação de Professores e em cursos que têm maiores notas nos conceitos de avaliação do MEC. Conforme disse o ministro da Educação, Mendonça Filho, serão financiados cursos com mensalidades máximas de R$ 5 mil, sendo o teto semestral de R$ 30 mil.
Para mais informações, acesse a portaria que regula o programa ou o site do SisFies.