Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Notícias
  3. Inscrições para o Cursinho Afin (MG) 2020 estão abertas

Inscrições para o Cursinho Afin (MG) 2020 estão abertas

Estão sendo oferecidas 270 vagas sendo que desse total, 10% serão destinadas para os diversos grupos étnicos. Inscrições serão recebidas até 27 de julho.

Publicado por Érica Caetano
17/07/2020 09h30 , atualizado em 17/07/2020 10h25

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abriu hoje, 17 de julho, as inscrições para o seu cursinho pré-vestibular projeto Ações Formativas Integradas (Afin). Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 27 de julho. 

Inscreva-se aqui!

Para participar, os interessados deverão preencha o formulário on-line disponível no link acima com as informações solicitadas e enviar a declaração ou histórico escolar. Vale ressaltar que o processo de seleção considera a documentação enviada e a ordem de inscrição.

O preparatório é gratuido e realizado nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo e Uberlândia. As aulas serão ministradas de forma on-line e não presencial enquanto durar as medidas adotadas pela universidade para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

As oportunidades são voltadas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, alunos da última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA), egressos do Ensino Médio das escolas públicas ou bolsistas integrais da rede particular que queiram se preparar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para o Vestibular da UFU.

Seleção

A primeira fase da seleção do cursinho Afin será de caráter eliminatório, sendo constituída por análise da documentação e das informações prestadas no formulário online de inscrição. A análise da documentação e informações prestadas pelos candidatos (primeira fase) será feita entre os dias 28 e 30 deste mês.

Já a segunda fase, que é classificatória, tem como critério de seleção a ordem de realização de inscrição dos estudantes. A classificação da segunda fase sairá no dia 31 de julho.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O resultado parcial é esperado para o dia 03 de agosto e o resultado final no dia 05seguite. As matrículas serão realizadas por e-mail no período de 06 e 07 seguintes.

As aulas estão previstas de iniciarem em 10 de agosto e finalizadas em 10 de dezembro.

Vagas

Estão sendo oferecidas 270 vagas sendo que desse total, 10% serão destinadas para os diversos grupos étnicos, tais como negros, pardos, quilombolas, indígenas e ciganos; 5% para refugiados e 5% para Pessoas com Deficiência (PCD). Veja abaixo a distribuição:

 

As aulas serão realizadas de 10 de agosto a 10 de dezembro, com carga horária de três horas por dia. Em Uberlândia e Ituiutaba serão disponibilizadas turmas nos períodos vespertino e noturno. Em Monte Carmelo as atividades acontecem somente à noite.

Mais informações podem ser obtidas no Edital.

 

Veja também

UFES encerra inscrições para Vestibular EaD 2020
Resultado das solicitações de isenção de taxa de inscrição já está disponível.

Provas do Vestibular 2021/1 de Medicina da UCB acontecem amanhã (29)
Os candidatos deverão apresentar documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição e caneta de tinta preta, além do uso de máscara.

Provas do Vestibular EaD 2020/2 da UFPel acontecem hoje
Os participantes deverão estar munidos da documento de identificação original com foto e caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). É obrigatório o uso de máscara que cubra boca e nariz.

Unifor publica lista de aprovados no Vestibular 2021 de Medicina
Selecionados para as cem vagas devem fazer registro acadêmico nos dias 7 e 9 de dezembro, das 8h às 20h

Candidatos de Medicina da UPE ganharão bônus de 10% no Enem
Cursos de Odontologia e Direito também terão benefício, que será destinado a candidatos que moram em regiões específicas do estado

Faculdade de Medicina de Jundiaí realiza provas do Vestibular 2021 neste sábado (28)
O processo seletivo oferece 120 vagas e as provas serão realizadas nas cidades de Jundiaí e São Paulo. 

ITA divulga resultado da 1ª fase do Vestibular 2021
Também foram disponibilizados os gabaritos e comentários das provas destas primeira etapa.

Faculdade São Camilo (SP) aplica provas do Vestibular 2021/1
O Vestibular será realizado em uma única fase, das 14h às 19h. O candidato deverá comparecer ao local da prova munido de documento oficial de identidade original e com foto atualizada.

UEMA finaliza nesta sexta-feira o prazo de inscrições do PAES 2021
Estão sendo oferecidas 4.080 vagas para a UEMA e 855 vagas para a Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

Unesp finaliza prazo de inscrições do Vestibular 2021
Os resultados dos pedidos de isenção já foram divulgados. Mesmo com o benefício é preciso se inscrever no processo seletivo durante o prazo que os demais candidatos, ou seja, até esta sexta-feira.

Fies encerra o prazo de inscrições para vagas remanescentes 2020/2 para matriculados
Somente pode se inscrever nas vagas remanescentes do Fies 2020/2 o candidato que preenche os requisitos exigidos pelo MEC

UEMS abre inscrições para Vestibular 2021
Instituição volta a realizar processo seletivo depois de dez anos usando somente o SiSU como forma de ingresso