O Ministério da Educação (MEC) termina neste sábado, 1º de fevereiro, o período de inscrições para a primeira edição de 2020 do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Nesta edição, são oferecidas 251.139 bolsas de estudo em instituições particulares de ensino. Do total de oportunidades, 122.432 são integrais (100%) e 130.102 parciais (50%)
• Bolsa integral: renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.
• Bolsa parcial: renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.
Como fazer a inscrição no ProUni 2020/1?
No momento da inscrição, é necessário que o estudante tenha feito o Enem 2019, pois a seleção será por meio dessas notas. É preciso ter, no mínimo, média de 450 nas provas.
Além disso, somente podem se inscrever no ProUni 2020/1 candidatos que se enquadram em uma das seguintes situações:
• Estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola.
• Estudantes com deficiência
• Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.
Resultado
A previsão é que o resultado do ProUni 2020/1 saia no dia 4 de fevereiro. Os selecionados deverão comprovar as informações nas instituições de oferta da bolsa de estudos entre os dias 4 e 11 de fevereiro.
A segunda chamada deve ser liberada no dia 18 de fevereiro. Nesse caso, as informações precisam ser comprovadas de 18 a 28 de fevereiro.
Para mais informações, acesse o site do ProUni.