UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Inscrições para os Módulos II e III do PAS 2014/1 da UFSJ são encerradas

Inscrições para os Módulos II e III do PAS 2014/1 da UFSJ são encerradas

Taxa de inscrição de R$ 75 deve ser paga ainda hoje. Isentos também devem se inscrever na seleção.

Publicado por Wanja Borges
12/05/2014 05h00

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) finaliza nesta segunda-feira, 12 de maio, o prazo para inscrições nos Módulos II e III do seu Programa de Acesso Seriado (PAS) 2014/1. Podem se inscrever estudantes que realizaram as provas dos módulos anteriores e que concluíram ou estão prestes a concluir o respectivo ano do Ensino Médio. Candidatos ao último módulo também deverão ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.

Inscreva-se no Módulo II do PAS 2014/1

Inscreva-se no Módulo III do PAS 2014/1

O resultado das solicitações de isenção da taxa de inscrição para o Módulo II foi publicado no dia 06 de maio (confira aqui). Candidatos com pedidos indeferidos têm até hoje para providenciar o pagamento da taxa de R$ 75. Já os beneficiados também deverão se inscrever na seleção. Não haverá cobrança de taxa de inscrição para concorrentes do Módulo III.

Foram contemplados com a gratuidade candidatos de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e estudantes que comprovaram renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção
As provas do Módulo II serão aplicadas no dia 1º de junho, das 14h às 18h, nas cidades de São João del-Rei, Belo Horizonte, Divinópolis, Ouro Branco e Sete Lagoas. Na ocasião, os candidatos serão condicionados a 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Filosofia, Geografia, História, Biologia, Física, Química e Matemática.

O Comprovante Definitivo de Inscrição, com os locais de prova, será liberado no dia 26 de maio. Já a pontuação do último módulo será obtida pela nota do Enem 2013, contudo, concorrentes dos cursos de Artes Aplicadas, Música e Teatro também passam pela Prova de Habilidades Específicas. Os Relatórios de Desempenho e as listas de aprovados estarão disponíveis no dia 18 de junho.

Das 805 vagas oferecidas pela UFSJ, 20% são reservadas para o Módulo III do PAS, o equivalente a  161. Elas são igualmente divididas entre os sistemas de Ampla Concorrência e de Cotas. Os outros 80% são destinadas para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2014/2. O fim gradativo do PAS foi aprovado em março de 2013, por isso, o Módulo I já foi extinto. Mais informações podem ser obtidas no Edital

Veja também

UFSM 2026: fim do período de inscrição
As provas para concorrer a uma das 1,7 mil vagas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro.
Fim da inscrição do Vestibular 2026 de Medicina da UFAC
Candidatos farão provas nos dias 11 e 18 de janeiro para concorrer às 80 vagas na carreira de Medicina.
PSS 2026 UFSM: último dia de inscrição para o vestibular seriado
Candidatos realizam provas durante os três anos do ensino médio para ingressar na Universidade Federal de Santa Maria.
COP 30 em Belém: entenda o que é o evento sobre mudanças climáticas e sua importância, segundo especialistas
Especialistas que participam da COP 30 explicam o que é e como funciona a COP 30, evento sobre mudanças climáticas que acontece em Belém (PA)
Gabarito do Enem 2025: respostas oficiais do 1º dia serão divulgadas antes, segundo MEC
3,5 milhões de candidatos participaram do primeiro dia do Enem 2025 neste domingo (9)
Enem 2025: confira como foi a prova de Ciências Humanas, segundo professores
Professores comentam como foi a prova de Ciências Humanas do Enem 2025
Enem 2025: "menor carga de leitura" e "prova dinâmica", avaliam estudantes sobre o 1º dia do exame
Candidatos comentam o primeiro dia de aplicação de provas do Enem 2025
Enem 2025: exame conta com 27% de abstenção no 1º dia de provas, segundo MEC
Ministério da Educação (MEC) apresentou balanço preliminar do primeiro dia do Enem 2025 em coletiva de imprensa na noite deste domingo (9)
Redação Enem 2025: corrija texto com tema de envelhecimento de forma gratuita e com nota estimada
O Brasil Escola disponibiliza ferramenta de correção gratuita do tema da redação do Enem 2025
Redação do Enem 2025: confira textos motivadores do tema sobre envelhecimento
Tema da redação do Enem 2025 foi "Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira"
Enem 2025: professores analisam provas de primeiro dia
São aplicadas as provas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e a redação para mais de 4,8 milhões de participante.
Enem 2025: confira gabarito extraoficial do primeiro dia
No primeiro dia do Enem 2025 são realizadas as provas de Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e a redação.