Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Inscrições do Vestibular 2016/1 do IFSC são recebidas

Inscrições do Vestibular 2016/1 do IFSC são recebidas

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet até o dia 09 de novembro

Publicado por Érica Caetano
29/09/2015 08h16 , atualizado em 29/09/2015 08h19

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 09 de novembro para o seu Vestibular 2016/1. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet.

Para aqueles que não tiverem acesso à internet, telecentros com computadores serão disponibilizados nos campi, de segunda a sexta-feira, conforme horário de funcionamento estipulado no item 4.5 do Edital.

Faça aqui sua inscrição!

Além de selecionar o curso e campus em que pretende estudar, o candidato deve indicar, no ato da inscrição, o município de sua preferência para realização da prova, língua estrangeria (inglês e espanhol) e opção pela Ampla Concorrência ou pelo Sistema de Cotas. A taxa de inscrição, no valor de R$ 40, deve ser paga até o dia 10 de novembro, em qualquer agência do Banco do Brasil. 

Isenção 

Podem solicitar a gratuidade estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) com perfil de renda de até meio salário-mínimo per capita (por pessoa) ou renda familiar bruta total de até três salários mínimos. Os pedidos serão recebidos até o dia 27 de outubro.

Doadores de sangue que comprovarem pelo menos duas doações em um ano também terão a isenção garantida. Ao solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição por ser doador de sangue, o candidato deverá imprimir o formulário ao finalizar a inscrição, completar as informações solicitadas, anexar o documento de identificação com foto, o comprovante emitido por instituição coletora oficial e entregar no local de inscrição mais próximo até o dia 28 de outubro.

A listagem com o resultado da análise dos pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição será divulgada no dia 05 de novembro, a partir das 17h. O candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição, até o dia 10 seguinte.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

As provas serão aplicadas em 29 de novembro, das 13h30 às 18h30, compostas por 30 questões objetiva de disciplinas estudadas no Ensino Médio, além de uma Redação. Os locais de provas serão disponibilizados a partir das 18h do dia 23 anterior. 

O gabarito preliminar será liberado às 19h30 do dia 29. Caberão recursos quanto ao conteúdo ou gabarito das provas, que deverão ser encaminhados no dia 30 seguinte, até as 18h, pelo próprio candidato ao Departamento de Ingresso, mediante formulário eletrônico. Já o gabarito oficial, após análise dos recursos, será divulgado, a partir das 18h, do dia 04 de dezembro. 

Por fim, a divulgação do resultado final está prevista para 22 de dezembro, a partir das 18h. As datas de matrículas serão liberadas junto com o resultado. O boletim de desempenho do candidato estará disponível no dia 23 seguinte. A segunda chamada, se houver, será realizada em data a ser determinada pelo Departamento de Ingresso. 

No total, 710 vagas estão sendo oferecidas para cursos ministrados em Araranguá, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, São José, São Miguel do Oeste, Urupema e Xanxerê. Destas, 356 são reservadas para o Sistema de Cotas. Outras vagas também serão ofertadas pelo Instituto por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Edital.

Veja também

UnB abre inscrições para PAS 2021
Participantes farão provas em janeiro ou fevereiro de 2022, conforme etapa na qual se encontram

Uepa prorroga inscrições para Vestibular 2022
Os candidatos deste processo seletivo serão selecionados por análise das notas do Enem 2021, cujas provas já estão sendo realizadas.

Resultado do Vestibular 2022 da PUC Minas é publicado
Os selecionados deverão realizar matrículas entre os dias 1º e 02 de dezembro, das 8h às 19h. 

ESPM publica resultado do Vestibular 2022/1
Processo seletivo ofereceu vagas em cursos ministrados nas unidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre

UEA recebe pedidos de isenção de taxa do SIS e Vestibular 2021/2022
Os interessados podem solicitar a gratuidade até a próxima segunda-feira, dia 30, às 17h, tanto para o SIS quanto para o Vestibular.

Facape (PE) solta resultado do Vestibular 2022/1
Candidatos às mais de 500 vagas foram avaliados pelas notas do Enem ou do histórico escolar

UEMG realizará Vestibular próprio novamente a partir de 2022
Instituição havia extinto processos seletivos em março de 2019 para usar somente notas do Enem

UFPA divulga resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2022
Inscritos neste processo seletivo serão selecionados pelas notas do Enem 2021. Primeiro dia do exame educacional foi no último domingo (21).

Unioeste (PR) anuncia datas e informações do Vestibular 2022
Processo seletivo será realizado apenas em 2022. Previsão é que provas sejam aplicadas em julho.

Udesc recebe inscrições do Vestibular de Verão 2022
Interessados em participar podem se inscrever até o dia 17 de janeiro de 2022 e não há cobrança de taxa.

Gabaritos do Vestibular 2022 da FGV estão disponíveis
Aqueles que queiram interpor recursos deverão apresentá-los até às 18h de hoje, dia 24, por meio do formulário de contestação.

UFRGS está com inscrições abertas para o Vestibular 2022
Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de dezembro e a taxa custa R$ 145. Estão sendo oferecidas pela UFRGS 3.980 vagas em 89 cursos de graduação.