UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Já estão abertas as inscrições das Etecs-SP para o Vestibulinho 2017/2

Já estão abertas as inscrições das Etecs-SP para o Vestibulinho 2017/2

Elas serão recebidas até as 15h do dia 12 de maio. Taxa cobrada é de R$ 30.

Publicado por Érica Caetano
11/04/2017 08h09 , atualizado em 11/04/2017 08h10

As Escolas Técnicas Estaduais do Centro Paula Souza (Etecs/Cps), em São Paulo, deram início nesta terça-feira, 11 de abril, as inscrições do Vestibulinho 2017/2. Elas serão recebidas até as 15h do dia 12 de maio. Taxa cobrada é de R$ 30.

Inscreva-se agora!

No ato da inscrição é preciso que o candidato indique se quer participar do Sistema de Pontuação Acrescida. A bonificação funciona da seguinte forma: autodeclarados afrodescendentes possuem direito a um bônus de 3% na nota final. Estudantes que fizeram integralmente da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas, o acréscimo é de 10%. E, por fim, alunos que se enquadrem nas duas categorias recebem o benefício de 13%.

As inscrições também serão recebidas nos Infocentros do Programa Acessa São Paulo e nos postos de inscrição das Etecs, no caso daqueles estudantes sem computadores ou sem acesso a internet.

O resultado da redução da taxa do Vestibulinho, cujo os pedidos e a documentação foram recebidos entre 13 e 17 de março, já está disponível. Veja aqui!

Cronograma

O acesso aos locais de prova será liberado no dia 06 de junho. Já as provas acontecem no dia 11 seguinte, a partir das 13h30. Elas serão constituídas por 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O gabarito será divulgado no mesmo dia, após às 18h. Este modelo de seleção é para todas as modalidades do primeiro ano do ensino médio. 

Para cursos de especialização e acesso às vagas remanescentes de 2º módulo, o Vestibulinho contará com 30 questões objetivas. Candidatos aos cursos de Técnico em Dança, Regência e Canto participam, ainda, da prova de aptidão.

Aprovados

A classificação dos cursos técnicos com prova de aptidão sairá em 03 de julho e os demais no dia 07 seguinte. A primeira chamada será publicada em 10 de julho e as matrículas deverão ser realizadas até o dia 12 seguinte. Outras duas convocações serão feitas em 13 e 18 do mesmo mês. 

Estão disponíveis apenas as vagas para o ensino médio técnico do Vestibulinho. A oferta é de 320 vagas para técnico em Administração, 120 em técnico em Comércio, 400 para Guia de Turismo e 120 em Secretariado.

Outros detalhes podem ser obtidos através do Manual do Candidato. 

 

Veja também

ITA prorroga inscrição do Vestibular 2026. Saiba como são provas do concurso
Seleção tem três fases, sendo as duas primeiras nos dias 5 de outubro e de 28 a 31 de outubro
Cederj 2025.2: resultado do vestibular é liberado; confira aprovados
Quase 7 mil vagas foram oferecidas pelo Cederj em cursos superiores EaD em universidades públicas do Rio de Janeiro
Encceja 2025: veja 7 videoaulas para estudar para o exame
As provas serão aplicadas no dia 03 de agosto. Os participantes podem utilizar videoaulas do Brasil Escola para estudar os conteúdos cobrados.
Fuvest 2026: pedido de isenção e redução da taxa do vestibular da USP termina nesta sexta (11)
Inscrição para o Vestibular 2026 da Universidade de São Paulo (USP) abre no dia 18 de agosto
CNU 2025: resultado da isenção da taxa de inscrição é divulgado
Os candidatos não aprovados no resultado preliminar podem entrar com recurso de 11 a 14 de julho.
MEC pré-seleciona apenas 34% dos inscritos no ProUni 2025.2. Saiba quando sai segunda chamada
Programa Universidade para Todos ofertou mais de 211 mil bolsas de estudos em universidades particulares de todo o Brasil
UERJ abre inscrição para 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2026
O segundo exame é uma oportunidade para que não fez o 1º Exame de Qualificação, ou não atingiu o desempenho desejado.
Morte de Vinicius de Moraes, o poetinha, faz 45 anos. Veja o que estudar sobre ícone da MPB
Artista costuma aparecer em provas de vestibulares, Enem e outros processos seletivos.
Encceja 2025: veja 7 temas de redação que podem cair na prova
Professores listam sete possíveis temas que podem cair na redação do Encceja 2025 em cada um dos níveis de ensino, fundamental e médio
Enem 2025: a quatro meses para provas, confira 5 ferramentas para te ajudar nos estudos
Veja cinco opções gratuitas de ferramentas que ajudarão a se dar bem no Enem 2025. Entre elas está simulado online e correção de redação.
IME encerra inscrição do Concurso de Admissão 2026. Entenda como funciona vestibular
Vestibular 2026 do IME oferece 65 vagas sendo 52 para ampla concorrência e 13 para negros
Fies 2025.2: edital com datas e regras é divulgado
As inscrições podem ser feitas de 14 a 18 de julho, pelo FiesSeleção.