UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Liberada 1ª chamada do Vestibular 2017/1 via Enem do IFAM

Liberada 1ª chamada do Vestibular 2017/1 via Enem do IFAM

Selecionados deverão fazer registro acadêmico ainda neste mês

Publicado por Silvia Tancredi
12/11/2016 07h52

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) divulgou no final da tarde desta sexta-feira, 11 de novembro, a primeira chamada do Vestibular 2017/1 por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 20175. Confira:

1ª chamada IFAM 2017/1

De acordo com o edital, os convocados pela ampla concorrência deverão fazer as matrículas nos dias 16 e 17 de novembro. Já os cotistas nos dias 24 e 25 do mesmo mês. Os documentos que devem ser apresentados para o registro acadêmico variam, conforme a modalidade para o qual o candidato foi aprovado, consulte os detalhes no edital.

Para se inscrever neste vestibular, além de ter realizado a última edição do Enem, era critério ter obtido a média mínima de 600 pontos nas cinco provas do Enem: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Linguagens e Códigos e Redação. Candidatos com nota zero na redação foram desclassificados.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A oferta é de 297 vagas disponibilizadas em curso de graduação e tecnológicos, tais como Medicina Veterinária, Engenharia de Controle e Automação, Tecnologia em Sistemas de Comunicações, Tecnologia em Logística e outros. Metade das vagas estão reservadas para estudantes que optarem pelo sistema de cotas.

Os cursos do IFAM são ministrados nos campi Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial e Manaus Zona Leste. 

Para mais informações, acesse o Edital do Vestibular 2017 do IFAM.

Veja também

Encceja 2025: saiba qual a nota mínima para passar na prova e pegar o certificado
Provas do Encceja 2025 acontecerão em 3 de agosto para candidatos que desejam pegar diploma do ensino fundamental e médio
Encceja 2025: veja 10 escritores que aparecem na prova de Língua Portuguesa
Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles e Chico Buarque são exemplos de autores
RoboCup: Brasil sedia Copa do Mundo de Robótica 2025, competição de robôs e Inteligência Artificial (IA)
Salvador (BA) sedia até 20 de julho a RoboCup em que estudantes apresentam robôs projetados e programados para cumprir desafios diversos
Fies 2025.2: inscrição encerra hoje, 18
São oferecidas mais de 74 mil vagas para financiamento de mensalidades de cursos de graduação em universidades públicas.
ProUni 2025.2: aprovados na 1ª chamada devem comprovar informações da inscrição até hoje, 18
São oferecidas 211 mil bolsas de estudo integral e parcial em universidades privadas de todo país.
Inscrição do Fies 2025.2 termina hoje (18). Veja quem pode participar
Programa oferece mais de 74 mil vagas em 1.215 universidades particulares de todo o Brasil
Olitef lança concurso cultural que premia escolas destaques da olimpíada de educação financeira de 2024
Serão distribuídos até R$ 600 mil para escolas vencedoras do concurso cultural da Olitef
Prêmio Educador Transformador 2025 recebe inscrição gratuita de projetos em educação inovadora
Nesta edição, jornada de desenvolvimento do prêmio contará com suporte de Inteligência Artificial para aperfeiçoar os projetos
IA e educação: especialistas comentam como utilizar a inteligência artificial como ferramenta de estudo
Presente no cotidiano dos estudantes, eles podem utilizar IA a seu favor, de forma que facilite no processo de aprendizagem e fixação dos conteúdos.
Redação Encceja 2025: especialista explica melhores formas de começar o texto
Parte da prova de Português no Encceja 2025 é a produção de uma redação dissertativo-argumentativa.
PND 2025: sites falsos aplicam golpes na inscrição do CNU dos professores
Inscrições para a Prova Nacional Docente (PND) estão abertas até 25 de julho. Provas acontecem no final de outubro
Encceja 2025: confira 5 videoaulas gratuitas para te ajudar na prova de Português
Provas do Encceja 2025 acontecerão no primeiro domingo de agosto, dia 3