O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) divulgou nesta terça-feira, 08 de dezembro, os locais de prova do seu Vestibular 2016/1, cujos testes serão aplicados em 13 de dezembro, por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI). Confira:
Cartão de Confirmação de Inscrição IFAM 2016/1
Os exames acontecem das 14h às 19h (horário de Manaus), nos campi Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste, Manacapuru, Maués, Coari, Eirunepé, Humaitá, Lábrea, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga. Os portões de acesso serão fechados impreterivelmente às 13h50. Portanto, é recomendável a chegada com antecedência de, no mínimo, uma hora aos locais.
Os participantes deverão estar munidos do documento oficial de identidade, do CCI impresso, além de caneta esferográfica de tinta preta. É proibida a consulta a qualquer material e o uso de calculadoras, relógio, boné, óculos escuros, pagers ou qualquer outro tipo de recurso eletrônico, exceto o uso de aparelhos de surdez e outros, mediante atestado médico.
Não será permitida a saída do candidato da sala antes de completar duas horas do início da prova e será permitido levar o caderno de prova após três horas do início das mesmas. Os três últimos candidatos deverão permanecer na sala até que todos concluam a prova e possam deixar a sala ao mesmo tempo.
Provas
Os testes serão constituídos por 80 questões referentes a disciplinas estudadas durante o ensino médio mais a confecção de uma redação, sendo elas: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (15), Língua Estrangeira - Inglês ou Espanhol (5), Matemática (10), Física (10), Geografia (10), História (10), Química (10) e Biologia (10).
O resultado é esperado para o dia 08 de janeiro de 2016. Os selecionados deverão efetuar registro acadêmico entre os dias 11 e 20 seguintes. Estão sendo oferecidas no total, 337 vagas distribuídas entre os campi de Manaus Centro, Distrito Industrial e Zona Leste. Desse montante, 185 destinam-se para pessoas com algum tipo de deficiência e candidatos oriundos da rede pública de ensino. Outros detalhes podem ser obtidos por meio do Edital.