UOL - O melhor conteúdo
Logo Super Vestibular
Whatsapp icon Whatsapp
  1. Home
  2. Notícias
  3. Mais de 17 mil estudantes fazem o Pism 2016 da UFJF

Mais de 17 mil estudantes fazem o Pism 2016 da UFJF

Participantes das três etapas passam pelos testes hoje e amanhã

Publicado por Silvia Tancredi
17/01/2016 05h00

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, recebe neste domingo, 17 de janeiro, 17.574 participantes dos três módulos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2016. Eles fazem exames nas tardes de hoje e amanhã.

Cartão de Confirmação de Inscrição Pism 2016 UFJF

As provas serão aplicadas nos municípios mineiros de Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Governador Valadares e Muriaé e em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Recomenda-se chegar com antecedência aos locais de prova. Os portões serão fechados às 13h. 

Os inscritos devem levar documento oficial de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente, além de lápis, borracha e régua transparente. 

Seleção

Os participantes das duas primeiras etapas farão duas provas objetivas e oito testes discursivos de disciplinas de acordo com o ano. Para o terceiro módulo será uma prova objetiva e quatro exames discursivos de matérias conforme a área de conhecimento.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Além das provas gerais, os concorrentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música também fizeram os Testes de Habilidades Específicas (THE) em novembro de 2015.

Oportunidades

Estão sendo oferecidas 1.411 vagas, sendo 250 para Governador Valadares e 1.161 para Juiz de Fora. No primeiro campus, Medicina é o curso mais concorrido, com 15 candidatos por vaga. Em Juiz de Fora, Psicologia é o curso mais disputado, com dez inscritos por posto. Saiba mais

Resultado

Os candidatos do módulo III terão acesso às notas das provas em 22 de fevereiro. O resultado final está previsto para o dia 29 seguinte. Já os participantes do módulo I e II poderão consultar as notas em 18 de abril.

Para mais informações, acesse o Edital do Pism 2016 da UFJF.

Veja também

Unifal (MG) recebe inscrição para Medicina e outros cursos no Vestibular 2026
Universidade Federal de Alfenas (Unifal) oferece mais de 700 vagas em Vestibular 2026 complementar ao SiSU
MEC encerra inscrição do ProUni 2025.2 hoje (4)
Programa Universidade para Todos oferta mais de 211 mil bolsas de estudo em universidades particulares
Encceja PPL 2025: adesão de Órgão Prisionais encerra hoje (04)
Os Órgãos de Administração Prisional devem indicar Responsáveis Estaduais.
ProUni 2025.2: último dia de inscrição
O programa oferece bolsa de estudo parcial e integral para cursos de graduação em universidades privadas.
Prova Nacional Docente (PND) 2025: solicitação de isenção de taxa encerra hoje (04)
A prova pode ser utilizada como etapa única ou complementar de concursos públicos de professores.
Etec Vestibulinho 2025.2: mais de 64 mil farão prova no domingo (6); veja cursos mais concorridos
Candidatos do Vestibulinho 2025.2 da Etec, em São Paulo, concorrem a 36.346 vagas em cursos técnicos
Udesc solta resultado e data da matrícula do Vestibular de Inverno 2025
Candidatos fizeram provas no dia 15 de junho em dez cidades do estado de Santa Catarina
Mato Grosso do Sul: inscrição para o Vestibular 2026 da UFGD está aberta
São ofertadas 984 vagas em 36 cursos de licenciatura e bacharelado para ingresso em 2026.
Falta 1 mês para o Encceja 2025: veja 7 videoaulas para estudar matemática
As provas do exame certificador acontecem no dia 03 de agosto e exigem conhecimentos das Matrizes de Referência.
ProUni do 2º semestre de 2025: saiba quando sai o resultado
Programa Universidade para Todos do MEC oferta mais de 211 mil vagas
Corrige aqui gratuito: tema da redação de julho é sobre leitura na construção da cidadania
Envio e correção do texto são feitos de forma totalmente gratuita e on-line
Inscrição CNU 2025: veja como se inscrever e como funciona o Enem dos Concursos
Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2025 contará com duas fases de provas e mais de 3,6 mil vagas em órgãos federais