A Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, aproveitará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no seu Vestibular para os cursos de Administração de Empresas ou Administração Pública. A decisão, que já entra em vigor no próximo processo seletivo, foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da instituição nesta sexta-feira, 6 de junho, em contato telefônico realizado pelo Super Vestibular.
No ato da inscrição, o candidato poderá optar pelo vestibular tradicional, utilização do desempenho obtido no Exame ou pelas duas opções. No segundo caso, ele deverá comprovar nota mínima de 750 pontos. Das 200 vagas oferecidas para o curso de Administração de Empresas, 15 serão destinadas ao Enem. Já em Administração Pública, 5 das 50 vagas serão reservadas para candidatos que se inscreveram na segunda opção.
A instituição informou, ainda, que não há previsão de inclusão do Enem no curso de Direito, até o momento. O processo seletivo é realizado semestralmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Distrito Federal, Londrina/PR e Ribeirão Preto/SP. As inscrições para a próxima seleção devem ter início no mês de julho. Na FGV do Rio de Janeiro, 20% das vagas são oferecidas para candidatos do Enem.